Contém SPOILERS.
E o Natal chegou a Pasadena. Contudo, num episódio dedicado à época festiva, a ciência conseguiu sobrepor-se. Chocante? Nada disso. Já disse várias vezes que “The Big Bang Theory” tem muito mais a ganhar quando investe no tema que a tornou tão popular e deixar de tentar ser a comédia romântica que parece vir a aspirar esta temporada.
Ora bem, como Raj não pode organizar a anual festa de Natal do grupo, Amy chega-se à frente e resolve fazer uma festa vitoriana. Quem não ficou muito entusiasmado com a festa foi mesmo toda a gente. O pai de Raj veio passar o Natal com o filho para se animar do divórcio. Aos anos que andava deserta de conhecer o pai de Raj, visto que aparecia apenas pelo skype. Tive mesmo pena que a ex-mulher não tenha aparecido. Teria sido muito mais divertido. Animaria muito mais a festa secante de Amy. Penny continua a não ter o destaque de outros tempos e a única coisa a aproveitar-se foi mesmo o seu vestido. Queremos mais Penny como antigamente!
Raj: If you people think this is better than Tom Hanks-Giving, you’re all crazy.
Já Sheldon emparelhou-se com Bernadette e resolveu comprar um presente à namorada como vingança (eles tinham decidido não trocar prendas). Só mesmo o Sheldon. Gostei de o ver com Bernie. Foi uma mudança agradável. E prova mais uma vez que Sheldon funciona bem com toda a gente.
Leonard e Howard (outro par que não interage tanto como devia) tinham trabalho para fazer numa sala esterilizada. Os problemas surgiram quando entrou um pombo na sala. Isto sim é a série que tanto adoro! A única parte que não gostei foi Leonard culpar imediatamente Howard. Quero dizer… É gozado por ser o menos inteligente e por não ter doutoramento? Irrita-me esta mania de o rebaixarem tanto. inceramente, às vezes não percebo esta série. Howard foi o único que fez algo de realmente significante no grupo e meia volta mostram o quão pouco profissional e trapalhão ele é. Enfim.
Com exceção deste detalhe, toda a cena foi bastante divertida e melhorou ainda mais quando Raj se juntou à festa. Sem dúvida, a melhor parte do episódio.
Nota: 7.5/10
Maria Sofia Santos