The 100 – 02×06 – Fog of War
| 07 Dez, 2014

Publicidade

2×06 – Fog of War

2×06 – Fog of War

Contém SPOILERS!

Após o hiato, The 100 regressou com imensas respostas e imensa ação! O episódio compensou a ausência de semana passada e nada voltará a ser como antes: lá se foi o tempo em que as personagens principais tinham tempo para romances de adolescentes… estamos em tempos e guerra contra dois inimigos muito fortes!

No campo Jaha, Raven descobre que a inexplicável interferência é fruto de Mount Weather… Contrariamente ao que estávamos à espera, Abby não só aceita que os jovens vão destruir a dita antena, como também se junta à missão! Quem também vai é Finn, que foi perdoado pelos incidentes que causou na aldeia grounder… e porque necessitam de todos os guerreiros disponíveis. Já perto do local, surge o nevoeiro ácido! Por sorte, os personagens principais escapam! É durante o tempo de espera que Raven consegue mais um triunfo: descodifica a comunicação de Mount Weather e assim o grupo passa a saber tudo e mais alguma coisa. Sim… o nevoeiro ácido é um mecanismo de defesa dos homens da montanha. Adoro esta mecânica!

Como se haviam afastado, Finn e Clarke correm até ao seu bunker secreto onde se deparam com o grounder que o jovem matou. Nota-se que Clarke acaba por compreender um pouco as atitudes do seu amigo, sobretudo quando este lhe devolve o relógio. Pois é… eles deixaram a adolescência e transformaram-se em guerreiros que tudo farão para defendeu os que lhe são queridos.

A maior surpresa dá-se com Bellamy e Octavia que descobrem uma entrada para Mount Weather. Mas as descobertas não param por aqui… Lincoln é um reaper e quer matar a namorada e o cunhado! Finalmente ficamos a saber a origem destes reapers: são mais um dos mecanismos de defesa dos homens da montanha. Com muito custo, conseguem deixá-lo inconsciente para o levarem consigo, talvez o consigam recuperar.

Quando o grupo se volta a juntar, dá-se mais uma surpresa: Jaha chega e trás um ultimato: têm de sair do território dos grounders em dois dias, ou serão dizimados. Por sorte, ele e Kane não tiveram de lutar… a chefe Lexa percebeu os interesses do povo do céu, contudo, está furiosa pelos inocentes que perdeu pela mão de Finn. Assim que ela assumiu a sua posição, julguei que a aliança seria feita naquele instante! Gostava que os grupos se entendessem e unissem.

Em Mount Weather, Maya finalmente demonstra de que lado está! Assustada, a jovem confessa a Jasper e Monty a origem da fuga de radiação e como os habitantes da montanha se tratam. Sabendo que podem ser enjaulados, os jovens começam a voluntariar-se para os tratamentos, mantendo a esperança de que Clarke voltará para os salvar. Podem estar descansados, ela não demorará muito!

O episódio terminou e, pela primeira vez, tivemos respostas em dose massiva! Os nossos heróis já sabem como resgatar os seus 47 e não demorarão a fazê-lo. Só ainda não sei como se vão safar do ultimato de Lexa, a badass grounder! Temos a promessa que os próximos episódios serão awesome!

Questões em análise:

  • O povo do céu vai destruir a torre de Mount Weather ou vai secretamente ouvir os planos deste grupo? Eis a grande decisão a tomar!
  • Haverá cura para Lincoln? Espero que sim, ele poderá ser a chave para a união dos grounders com o povo do céu.
  • Finalmente teremos os adultos a confiarem na ação dos jovens? Pela primeira vez começaram a ter algum domínio sobre um dos inimigos.
  • Após a conversa entre Finn e Clarke, voltaremos a ter uma aproximação entre estes dois? Ou ela manterá a sua proximidade com Bellamy?
  • Com a chegada de Jaha e do ultimado de Lexa, qual o próximo passo do grupo?
  • Que acontecerá a Kane?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos