Criminal Minds – 10×10 – Amelia Porter
| 15 Dez, 2014

Publicidade

Criminal-Minds-Season-10-Episode-10

10×10 – Amelia Porter

Hotch anuncia o fim da sua relação com Beth e um homem perturbado, acabado de sair da prisão, procura a mulher que o incentivou a matar a própria irmã; o episódio desta semana certamente promete muita tensão familiar!

“Creepy uncles” não existem apenas nos filmes de comédia: O unsub desta semana é um jovem liberto há poucos dias da sua sentença de doze anos, e que durante o episódio todo procura incessantemente a ex-amante que a equipa acredita ter o manipulado a ponto de violar e matar a própria irmã.

O episódio começa com uma cena com o unsub a livrar-se do seu carro antes de arrastar uma rapariga consigo; para esta cena ser bem explicada, um conjunto de flashbacks é mostrado paralelamente à investigação: Benton saiu da prisão, e depois de causar três mortes para recuperar algum dinheiro enterrado no quintal da sua antiga casa, vai ver o pai (que o rejeita como filho pelos crimes que cometeu) e os filhos da irmã falecida, mas a visita corre mal e Benton esfaqueia o pai e rapta os dois sobrinhos, Andy e Rebecca. Andy, que é claramente o irmão mais esperto, tenta fugir com a irmã, mas sem sucesso: o irmão é encontrado na beira de uma estrada pela equipa BAU depois de ser quase morto e abandonado por Benton.

De princípio, na minha opinião, achei o unsub desta semana um dos piores da temporada. Na primeira metade do episódio, não parece psicopata ou metódico – perfis muito comuns na série Criminal Minds – mas sim impulsivo e desleixado: queima carros por razão nenhuma, mata qualquer pessoa que encontre (excepto os sobrinhos que raptou), e não tem o ar de sociopata como vários unsubs de Criminal Minds têm (Como o Rhett da temporada 6, ou o Adam Rain da temporada 8). Somente quando chegámos ao clímax é que melhorou! O Benton é bem assustador no fim, e revela que não foi manipulado pela amante mais velha, Amelia Porter, e sim o contrário; tinha uma obsessão para além de assustadora pela irmã, e por isso a obrigou a matar a irmã. Por ter fugido depois do assassinato, Amelia foi vista como a má da fita durante o episódio todo: gostei da reviravolta! Surpreendeu-me mesmo!

No fim, o unsub comete suicídio (Para mim, o melhor desfecho possível, honestamente…), Amelia Porter é presa, Rebecca volta sã e salva ao irmão e Hotch e Rossi vão a um bar de jazz. Os dois detetives já tinham combinado no princípio do episódio irem ouvir uma cantora que Rossi queria conquistar, depois de Hotch revelar que a sua relação com Beth tinha terminado. Depois de Hotch ter encontrado uma mulher muito simpática no bar (amiga da cantora de jazz), pergunto se teremos dois novos interesses amorosos? O episódio em geral? Gostaram? Eu sim!

8/10

Cátia Neto

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos