White Collar – 06×02 – Return to Sender
| 19 Nov, 2014

Publicidade

06x02 - Return to Sender

06×02 – Return to Sender

Contém Spoilers!

E mais um episódio emocionante desta última temporada com algumas revelações à mistura.

Pois é, lembram-se do Matthew Keller, um dos inimigos do Neal? Está de volta e parece que com um acordo semelhante ao do nosso galã. Regressou a mando da Interpol para derrubar os Pink Pantheres.

Neste episódio Neal teve o seu primeiro encontro com os Pink Pantheres depois de ter sido aceite, e qual não é o seu espanto quanto dá de caras com o seu antigo inimigo, Keller, que supostamente estava preso numa prisão Russa de máxima segurança. Claro que o choque não fica por aqui; Keller não o denunciou e pelo contrário só falou bem dele.

Neste primeiro encontro as provas para Neal ainda não terminaram, parece que tem que roubar um selo raríssimo de um leilão. Para tal vai contar com a preciosa ajuda do Peter e do FBI. Primeiro têm que conseguir um convite para o leilão roubando a identidade a um magnata latino e fazendo um pouco de charme a Bianca, a rapariga que lhes vai permitir o acesso ao leilão. Durante toda esta encenação Peter vai fazer-se passar por pai de Neal. Uma situação que não deixa de ser cómica tendo em conta o recente estado de Elizabeth e a propensão que Peter já tem para safar o Neal de sarilhos.

Quando chegam ao leilão tudo parece mais simples do que na realidade é e Neal tem que passar pelo mais sofisticado sistema de segurança do mundo para chegar ao selo. Claro que para ele isso não é problema e com um pouco de imaginação e rapidez de mãos facilmente cumpre o objetivo.

O problema é que depois o selo é retido pelo FBI e o Neal tem que falsificar um para conseguir enganar os Pantheres. Mas e o Keller? É nesse momento que se faz luz na cabeça de Caffrey e ele percebe que o Keller tem que estar a trabalhar para alguém. E é exatamente assim que consegue que a falsificação passe. Agora ambos têm algo contra o outro e muito a perder se se denuciarem mutuamente.

No final do episódio temos um momento cheio de emoção entre o Peter e o Neal; o contrato do Neal foi aprovado e assinado pelo FBI e o Peter revela-lhe finalmente que vai ser pai.

Foi realmente bom voltar a ver a dinâmica Peter/Neal em ação neste episódio. Eles funcionam muito bem em equipa e a cumplicidade é notória. Estou realmente curiosa para ver como é que esta dinâmica vai ficar no final da série.

Questões:

Ainda que Keller tenha mais a ganhar do que a perder se guardar o segredo do Neal será que o vai fazer? Sinceramente não confio nada nele. Acho que assim que tiver oportunidade vai entregar o Neal.

Será que apesar de o acordo com o FBI ter sido aceite isso chega para o Neal? Ou será que este envolvimento com os Pink Pantheres trás àgua no bico e ele planeia um duplo golpe? Não me admirava nada e na realidade seria a forma ideal de acabar esta série. One a con artist always a con artist!

Nota: 8,5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos