Revenge – 04×05 – Repercussions
| 01 Nov, 2014

Publicidade

04x05 - Repercussions

04×05 – Repercussions

Contém Spoilers!

E mais um episódio emocionante de Revenge. Admito que toda esta expectativa está a dar cabo de mim.

No episódio desta semana podemos ver todo um circo de jornalistas e repórteres montados em redor de David Clarke. Claro que para Victoria isto é um máximo e é a sua popularidade a subir em flecha. Mas para o pobre David apenas significa mais confusão. Aliás, com tanto circo, acabou por sofrer uma tentativa de ataque por um homem com uma tatuagem na mão.

Esta semana tivemos uma Emily completamente frenética e a perder por completo a sua tão tradicional calma. O seu objectivo máximo era conseguir chegar ao pai e repor a verdade. Claro que a Victoria não lhe facilitou a vida e tal não foi possível. Vimos mais uma vez em primeira mão o pequeno monstro em que a Charlotte se está a tornar. Implacável como a mãe. Desta vez usou o Jack e o pobre Carl para afastar o pai de Emily. Realmente chegou mesmo a um ponto baixo tendo em conta que sabe que Carl não é neto de David. Mas admito, foi bem jogado da parte dela.

Com tanto aparato à sua volta David está cada vez mais confuso em relação à filha, aquilo que ela foi para ele e ao que se tornou no futuro. Para melhor relembrar aquilo que ainda lhe ia na alma procura a única pessoa que conheceu Amanda, Nolan. Nolan tenta a todo o custo abrir os olhos a David e tenta que este perceba que a verdade está no seu coração e que nunca se deve esquecer das memórias que tem de Amanda e que deve ter muito cuidado em quem confia.

Depois desta conversa de Nolan com David, Emily recuperou finalmente a calma e engendrou um plano para que o seu pai recuperasse as memórias que tinha deles. E nada melhor do que lhe fazer chegar à mão a escritura da casa onde tinham vivido. Ela foi bastante inteligente e perspicaz e atingiu um dos pontos fracos de Victoria, Daniel. Foi através da Margaux e da sua sede jornalistica que fez a casa chegar até ao filho mais velho de Victoria.

E falando de Daniel, ele realmente não muda. Supostamente estaria numa relação monógama com Margaux, mas para agradar a Louise e não perder a cliente acabou por pular a cerca. Mal ele sabe que o único objectivo de Louise é chegar até Victoria. Claro que no fim e com este truque que supostamente saiu da cartola da Margaux ele deixou tudo muito claro com Louise, dali para a frente a relação deles é puramente profissional.

Para complicar tudo mais um pouco para toda a gente, Charlotte continua a abusar de drogas e do consumo de álcool. Quando o episódio está prestes a terminar podemos vê-la a sair de uma discoteca com o homem da tatuagem na mão. Não me parece muito bom isto.

O episódio terminou com David a dizer que queria Vingança, e para mim foi muito estranho, porque na realidade não percebi de quem é que ele se queria vingar. E espero estar enganada, mas fiquei com a nítida sensação que seria de Nolan.

Questões:

Será de Nolan que David se quer vingar, ou será que sabe quem a Victoria é na realidade?

Quem é o homem da tatuagem na mão? O que será que ele tem contra o David Clarke? E que papel é que Charlotte vai ter na jogada dele?

E a Louise? Ela parece-me ser realmente muito estranha. Que é perturbada já todos sabemos, mas afinal que interesse tem ela na Victoria? Não consigo compreender se ela procura nela uma mãe ou se já é mais um caso de vingança.

Para quando a tão esperada reunião de David e Emily? O que será que ele vai sentir quando perceber que a filha está viva? Será que a Victoria já lhe entrou na cabeça de forma a que ele não acredite no que Emily tem para lhe contar?

Nota: 8,5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos