Criminal Minds – 10×06 – If the Shoe Fits
| 09 Nov, 2014

Publicidade

10 x 06 - If the Shoe Fits

10 x 06 – If the Shoe Fits

Uma Cinderela dos tempos modernos procura o seu príncipe encantado, e pelo caminho “elimina” uns quantos candidatos.

 

Atenção aos spoilers!

 

A equipa é chamada para investigar (mais) um homicídio fora do comum – um homem é esfaqueado mais de uma dúzia de vezes e o suspeito enfiou um telemóvel dentro da boca do pobre coitado. Assumindo que o assassinato é de cariz pessoal, com base na brutalidade do crime; mas quando é descoberto que a vítima era homossexual, e houve um segundo homicídio a um quilómetro e meio do primeiro, a possibilidade de um assassino em série homofóbico.

A equipa muda de ideias acerca do suspeito mais uma vez quando encontram vídeos explícitos (sem autorização das “co-estrelas”) no telemóvel da segunda vítima: o suspeito não escolhe as suas vítimas por orientação sexual, mas sim por comportamentos considerados pouco românticos. Mais tarde no episódio, percebem que o assassino é uma mulher, devido a um no pescoço das duas vítimas. Gosto de como a equipa não chega a fazer um perfil do suspeito nos primeiros dez minutos do episódio por causa da irregularidade dos assassinatos. Depois disso, o UnSub, que é uma mulher com aspecto doce e inocente, assusta-nos de tal maneira que nos faz pensar duas vezes antes de falar com estranhos, incluindo os que parecem inofensivos.

O estilo da suspeita parece ser de uma “viúva-negra”, mas logo percebemos que é uma psicologicamente abalada com um complexo de Cinderela; o que me frustrou foi o facto de que as pistas existiam muito antes de a suspeita ser revelada à audiência: os telemóveis enfiados nas bocas das vítimas tinham o alarme configurado para as “doze badaladas”, o assassino espetava-os com o salto do “sapatinho de cristal” no pescoço, e a suspeita na sua primeira cena carregava um livro com o título de “Love’s Sweet Prince”.

A UnSub seduz mais uma vítima: desta vez, o “Prince” não foi lá muito “Charming” e acaba morto pelo sapato da Cinderela.

Este episódio manteve-me entretida do princípio ao fim! O guião foi generoso para as personagens Jennifer, Kate e Spencer. Enquanto o lado sensível de Jennifer foi explorado neste episódio, mostrando a sua preocupação com a informação que é dada ao seu filho sobre a morte da sua irmã (a qual Spencer apazigua, dizendo que os contos de fadas não foram feitos originalmente para entreter crianças, mas para ensiná-los a enfrentar os seus maiores medos), o lado intimidante de Kate é revelado, ao ameaçar com imensa eficiência uma testemunha. Nunca vou cansar de dizer que Kate vai ser uma óptima adição à equipa. Num desses episódios, a Kate vai ser destacada da equipa e ter a sua oportunidade de mostrar o seu máximo potencial! E Spencer teve o seu momento de príncipe encantado (será uma resposta às fangirls de Criminal Minds??), levando a suspeita calmamente ao carro da polícia. Spencer Reid salva o dia mais uma vez!

 

8/10

 

Cátia Neto

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos