The Originals – 02×02 – Alive And Kicking
| 17 Out, 2014

Publicidade

2×02 – Alive And Kicking

2×02 – Alive And Kicking

Após a visualização deste episódio posso afirmar que The Originals voltou com um enredo sólido, tão bom ou melhor do que apresentou na temporada anterior. Antes de avançar para a análise do episódio, devo salientar que não acompanho The Vampire Diaries desde a 2ª temporada, por isso não faço ideia dos factos acerca dos Originais apresentados nessa série. Por isso, peço desde já desculpa se mencionar pensamentos contraditórios ao sucedido na série mãe.

Que comecem os SPOILERS!

Como já mencionei na introdução, The Originals regressou com um guião bem construído e a comprovação disso é a forte componente de contextualização que foi sendo apresentada no enredo dos dois primeiros episódios. Com recurso a flashbacks ou a diálogos inteligentes e reveladores, fomos percebendo as razões pelas quais os recém-regressados do mundo dos mortos tanto odeiam Klaus e Elijah. Resumindo: estou bastante empolgado com as promessas que a série tem reservadas para esta 2ª temporada.

Os flashbacks ajudaram-nos a perceber a relação dos irmãos Elijah-Klaus-Kol. Enquanto o primeiro luta para que Klaus se reja pela sua humanidade, o último incita-o a viver sob a bestialidade que há em si. Sendo assim, com posturas tão antagónicas, dificilmente poderiam viver ambos sob o mesmo teto… e foi isso que foi acontecendo ao longo dos séculos.

Começamos então pela primeira viagem ao passado (Cádis, 1702), a cidade arde e Mikael está quase a apanhá-los! Enquanto Klaus, Elijah, Rebekah (dominada pelo medo do irmão) e Finn (sem grande escolha porque tem um punham cravado no peito) estão prestes a fugir, Kol quer ficar e continuar com o seu modo de vida selvático. Como castigo, ganha também um punhal que o deixa adormecido.

Já em New Orleans, em 1821, a família parece ter encontrado refúgio… mas mais uma vez o egocentrismo de Klaus deita tudo a perder! Ciumento pela aproximação entre Elijah e o jovem Marcel (ainda humano), liberta Kol do seu longo sono. O pesadelo recomeça: os corpos exangues começam a surgir em números astronómicos e Klaus entra novamente em modo selvagem. Para evitar que assim continue, Elijah corta laços com Marcel de modo a que Klaus volte a ter um pouco de humanidade dentro de si, afinal, o jovem é “família”.

A Hayley que fomos conhecendo quase não parece aquela jovem ponderada da primeira temporada. Agora que é híbrida, herdou alguma da ousadia de Klaus e até já consegue alimentar-se de humanos (neste caso bruxas) sem que as mortes lhe toldem a consciência. Inspirado no raciocínio de Elijah, Klaus leva-a até à sua antiga tribo, não só para que ela recupere alguma da sua humanidade, como também para recrutar aliados para a sua causa, ou seja, lutar contra as bruxas e recuperar o domínio do French Quarter. Demonstrando a sua capacidade de liderança, Hayley leva os lobisomens para a casa de Klaus de forma a que estejam em segurança e ainda consegue infiltrar Oliver entre os seguidores de Cassie.

Se embora calma, a primeira parte do episódio foi interessante, a segunda foi fantástica! Finalmente os irmãos Klaus e Elijah perceberam quem são os seus verdadeiros inimigos…

Elijah comprovou que Davina não está para brincadeiras e que tem Mikael sob seu poder. Quase morreu às mãos do pai, porque este tem a tão desejada estaca de carvalho branco. Felizmente, Marcel estava por perto e ajudou Davina a controlar o malvado patriarca da família Original. Adorei o facto de ninguém se ter apercebido que estiveram frente a Kol, julgo que será um segredo que têm os dias contados!

Por seu lado, Klaus vai enfrentar Cassie, a bruxinha que tem os lobisomens do seu lado graças aos anéis da lua! Foi uma surpresa ela ter entregue de bandeja a sua verdadeira identidade ao filho. O chá de camomila e o diálogo revelaram a Klaus que estava perante a mãe!

O episódio terminou e eu fiquei a clamar por mais! Agora que conhecem os seus verdadeiros inimigos, estou desejoso de perceber qual o plano dos irmãos para combaterem os pais. Todavia, nãos será uma tarefa fácil, já que Elijah não se sente confortável em partilhar a casa com uma matilha de lobisomens. Cada vez o vejo mais a retomar a ligação que partilhou com Marcel e que tivemos a oportunidade de conhecer nos flashbacks apresentados.

Questões habituais:

  • Hayley está tão mudada que já não ama Elijah? Não percebo… Supostamente, ser híbrida intensificar-lhe-ia os sentidos e as emoções! Julgo que a história deles ainda fará correr rios de tinta.
  • Teremos afastamento entre Klaus e Elijah? Pareceu que Elijah iria sair de casa…
  • Davina seguirá com o seu plano? Ela já percebeu que Mikael matá-la-á na primeira oportunidade.
  • Qual a razão de Esther se ter revelado tão cedo a Klaus? Terá um plano tão perfeito ou será excesso de confiança?
  • Kol não revelou à mãe que viu Mikael. Impossível que tenha sido esquecimento. Qual o objetivo dele? Pelos flashbacks apresentados, sabemos que ele consegue ser mais sombrio que Klaus.

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos