Downton Abbey – 05×05 – Episode Five
| 21 Out, 2014

Publicidade

5x05

5×05

Voltamos a mais um episódio. Temos regressos a Downton Abbey. Rosamund quer ver a filha de Edith, e Edith desabafa com ela sobre a dificuldade que tem tido para ver Marigold. Assim, sobrinha e tia vão visitar a menina. Posteriormente, a mãe adoptiva discute com o pai. Gostava de perceber onde irá dar esta situação. Talvez já andem a enrolar demasiado, com isto…

Robert conversa com Branson, dizendo-lhe que compreende se ele se sentir deslocado, e Branson tenta explicar-lhe como Sarah o faz sentir. Posteriormente, Branson diz a Sarah que é melhor afastarem-se, antes que alguém se magoe… Achei isto totalmente desnecessário. Para quê continuar a alimentar este impasse? E porque é que, então, Branson teve necessidade de se justificar com Robert Mais à frente saberemos. Ao mesmo tempo, Violet recorre a Mr. Clarkson, para a ajudar, relativamente a Isobel e a possibilidade de esta vir a aceitar o pedido de casamento.

E parece que Anna poderá estar metida em alguma complicação…? Será isso?

Um estranho ajuda Rose, na rua, e já se está a adivinhar romance a caminho. Já em Downton, Daisy fica revoltada com a partida de Sarah, que vai aceitar outra proposta de outra escola, noutro sítio. Carson não se preocupa em disfarçar o seu agrado com a partida da professora, e esta, antes de sair, pede a Mrs. Patmore que não deixe Daisy desistir dos estudos. Daisy alerta Branson para o facto de Sarah ir embora, e diz que ela o ama, dizendo-lhe para a impedir. Branson vai atrás dela, confessa-lhe o seu amor, e beija-a. Apesar disso, Branson esconde a verdade da família.

Ao jantar, Edith mostra-se perturbada, e levanta-se da mesa. No dia seguinte, Edith dirige-se à casa onde a filha está, e o pai adoptivo de Marigold diz-lhe que vão partir, e Marigold irá com eles. Violet acaba por ter conhecimento da existência da menina, e a única solução para manter Marigold, o mais perto possível, é mandá-la para uma escola, em França.

Temos um momento carinhoso entre Bates e Anna, que nos faz lembrar dos velhos tempos em que a história destes dois era o centro da série, ou um dos centros. A verdade é que, agora, quase nos esquecemos deles.

Molesley continua a investir o seu tempo em Baxter, pedindo-lhe que conte o seu segredo. E Thomas continua a implicar com ela. Molesley encoraja-a a seguir em frente.

O pretendente de Cora, ter-se-á excedido, aparecendo, à noite, no quarto de Cora, causando um momento incómodo a Cora, especialmente quando Robert entra no quarto. Não resistindo à provocação, Robert esmurra-o, e, depois deste sair, diz à esposa que não vai dormir com ela. Iremos ver, realmente, uma crise no casamento dos dois?

Edith usa o telefone de Carson para fazer uma chamada privada para Londres, e o episódio acaba assim, sem sabermos o que irá ela fazer. Mas é óbvio que é relativo a Marigold.

Nota: 7/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos