Doctor Who – 08×07 – Kill the Moon
| 05 Out, 2014

Publicidade

8x07 - Kill the Moon

8×07 – Kill the Moon

O Doctor vai-se portar um bocadinho mal neste episódio, aviso já…!

Clara está sozinha no espaço, juntamente com uma jovem aluna da escola, Courtney, e tem uma decisão importante a tomar, dentro de 45 minutos. Afinal, o que aconteceu?? Vamos recuar um pouco no tempo. O Doctor, Clara, e a rapariga fazem uma viagem na TARDIS, em direcção à lua, depois de Clara o confrontar relativamente a ter dito a Courtney que ela não era especial. De maneira a se desculpar, ele decide levá-la à lua, e Clara vai com eles. Mas algo não está bem. E, pelo meio, há aranhas e cadáveres…

A lua está a morrer, e será que a vão conseguir salvar? O que está a consumir a lua não é uma infestação, mas uma bactéria. E segundo o Doctor, a lua é um ovo… Enquanto isso, Courtney vai pondo algumas fotografias no tumblr. E o objectivo, agora, já não é salvar a lua, mas sim, matá-la, mas Clara tenta impedir esta decisão. E chega o momento em que o Doctor não está disposto a ajudar Clara, mostrando-lhe que está sozinha no que quer que faça. Desta forma, vai-se embora, deixando-a em perigo. Mas porquê? O Doctor que conheço nunca faria uma coisa dessas…

O Doctor acaba por voltar, todos regressam à TARDIS, e Clara não diz uma palavra. Ao mesmo tempo, a lua desintegra-se, e renasce, posteriormente.

No fim da aventura, Clara perde as estribeiras com o Doctor, por tudo o que aconteceu, magoada pela atitude do Doctor. Clara sai da TARDIS e pede-lhe que desapareça. Desabafa, de seguida, com Danny. O episódio termina com Clara no seu apartamento, a olhar para a lua, através da janela.

Depois deste desentendimento entre os dois, como é que se irá desenrolar o próximo capítulo? A verdade é que Clara não aparece no trailer no fim do episódio. Irá o Doctor arranjar outra companion? Clara regressará à TARDIS? Ou será que tudo se vai manter assim, em “banho-maria”? Estas são perguntas que só vão ter resposta no próximo Sábado. Até dia 11!

Nota: 6,8/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos