Chicago Fire – 03×05 – The Nuclear Option
| 27 Out, 2014

Publicidade

03×05 – The Nuclear Option

03×05 – The Nuclear Option

Mais um episódio de Chicago Fire e finalmente surge alguma recuperação nos níveis de audiência.

Este quinto episódio arranca com a sobrinha de Casey a revelar alguns problemas da família. Aparentemente, devido a maus investimentos, a irmã de Casey, Christie, tem de fazer alguma redução nos custos e com isso, surgem outros problemas, como as confusões que a sobrinha de Matt, Violet, tem arranjado na escola. Mas a lista de problemas não se fica por aí, pois Christie está em pleno processo de divórcio com Jim. Casey fica a saber que o ainda cunhado tem uma namorada nova e por isso surge assim o divórcio. E quando o bombeiro pede ajuda a um detetive de Chicago PD para investigar, descobre que afinal o cunhado andava a ocultar os lucros da empresa e passou ativos para o nome da namorada, ficando Christie e Violet em dificuldades.

Durante uma emergência, Casey tem uma opção de liderança em relação a Gabby que deixa Herrmann pouco agradado. E quando Boden fica a conhecer a situação, também não fica muito contente. Mas isto só evidencia o que já seria de esperar. A relação de Casey e Gabby não pode ser “desligada” durante o período de trabalho. E Casey acaba por ter mais culpa nesta matéria. Gabby até mostra que tem provocado Herrmann e companhia para tentar provar que não a tratam como o fariam a qualquer outro estagiário. Em consequência de uma conversa mais acesa, até mostra vontade de ficar sob comando de Herrmann.

Quanto à paramédica Brett, vê-se envolvida com o ex noivo, embora não se mostre muito convencida que deva avançar para uma nova relação com ele. Mas as histórias à volta de Sylvie Brett começam a crescer. Quando chega a casa, repara que tinha sido assaltada. E pior que isso, reparou que o assaltante ainda lá estava. Mas a paramédica parece ser dura na queda e conseguiu correr com o assaltante à paulada. Confesso que quando o ex noivo apareceu no dia seguinte a dizer que tratava da mudança dela, fiquei com a ideia que ele não era inocente na questão do assalto.

No que diz respeito a Severide, continua com o mesmo comportamento destrutivo. Sai todos os dias para beber e arranca todos os dias de ressaca. Ainda vai tentando desafiar os companheiros para andarem com ele na farra, mas estes mostram-se cada vez menos disponíveis.

Quanto a Joe Cruz, continua a penar. Impedido de conduzir o camião, parece uma criança sem o brinquedo preferido. Mas Boden lá consegue levantar o castigo, à custa de um contorno na hierarquia. É muito provável que venha a ter problemas por causa disto no futuro.

O episódio termina com Casey a fazer um ultimato ao cunhado: a contabilidade da empresa é para ser analisada de forma transparente. Mas nisto, Casey está sozinho, pois a própria irmã não quer entrar na luta. Apenas pretende arrumar o assunto e virar a página. Mas já se sabe como Casey consegue ser demasiado emotivo. Veremos o desfecho desta situação.

Nota: 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos