American Horror Story – 04×03 – Edward Mordrake [Part 1]
| 26 Out, 2014

898479

Reza a lenda que Edward era um prodígio com um espírito maligno na parte de trás da sua cabeça. Sussurrava-lhe as coisas mais terríveis que acreditava só serem proferidas no inferno por tanta maldade que trazia implícita nelas. Tentou mata-lo várias vezes sem sucesso e a sua família acabou por interna-lo num “ASYLUM” (manicómio). Mesmo lá Edward tentava manter a sua cabeça ocupada com o que mais amava, a música e a poesia, para manter afastados os pensamentos que aquela voz colocava constantemente na sua cabeça. Uma noite conseguiu fugir e acabou por ir parar a um freak show. Foi chamado de o príncipe das duas caras. Mostrava os seus melhores talentos e no final da sua actuação fazia uma vénia e mostrava a sua outra cara. Enquanto Edward continuava a ser uma pessoa dócil e delicada o espirito maligno acabou por conseguir controlar o seu corpo na noite de Halloween e matou todos os freaks que actuavam com ele naquele circo. Acabou por se enforcar mas a lenda diz que mesmo depois de morto a face do demónio continuava a sorrir. E assim nasceu a lenda de que nenhum freak pode actuar na noite Halloween, caso contrário estará a chamar o espirito de Edward Mordrake.
Mas enquanto Ethel conta esta historia as gémeas o seu coração está inundado de tristeza. Ao ir ao médico com queixas de dores abdominais este disse-lhe que a sua esperança de vida é de 6-12 meses. O seu fígado está cirrótico e está a parar. Não existe nada que se possa fazer, e inundada pela tristeza Ethel retoma a bebida que sabe que a matará mais depressa.
Acaba por falar com Dell para que olhe por Jimmy quando ela morrer mas depois de ouvirmos um pouco do passado comum de ambos não me parece que algum dia o espirito de pai entre nele. Ainda por cima tem um problema maior na cabeça, a sua impotência sexual está a ameaçar o seu casamento. Coisa que também já devia ter acontecido no passado uma vez que Ethel adivinha o problema que o trás tão transtornado.
Durante estes acontecimentos aparece no circo Miss Mystic Esmeralda, Emma Roberts (que já sabemos ser uma burlona pelo que acontece no inicio do episodio). Apresenta-se como vidente, com capacidades de ler as sinas. Acaba por convencer Elsa com a leitura e esta acaba por invocar o espirito de Edward Mordrake quando decide ir treinar um novo número na noite de Halloween.
Depois da sua aparição na sala onde Elsa está a cantar Edward visita Ethel. Só partirá quando obtiver mais uma vítima. Para não ser uma delas Ethel terá de passar no teste.
As primeiras perguntas levam-nos a conhecer o início de Ethel no circo. Tinha um espectáculo que a deixava feliz, rodeada das mulheres mais lindas ela cantava e dançava e o público aplaudia até ao dia que Dell achou que ela devia mudar o seu show e o destruiu. Destruiu tudo o que ela mais amava fazer. Mas o que a transformou na pessoa amarga que é hoje foi o facto de ele ter vendido bilhetes para o próprio nascimento do seu filho. O nascimento de uma aberração. E essa mágoa, a tristeza profunda que Ethel sente foi a sua salvação das mãos de Edward. “Not the one…”

To be continued… mas como já é costume aqui vão as novas personagens:

Denis O’Hare as Stanley – Collector of Freaks

1

Emma Roberts as Maggie Esmerelda – Fortune Teller

2

Wes Bentley as Edward Mordrake – Man with Two Faces
3

Nota: 9.2
Marisa Vaz

Publicidade

Populares

she hulk poster

Recomendamos