Under The Dome – 02×13 – Go Now (Season Finale)
| 25 Set, 2014

Publicidade

2×13 – Go Now (Season Finale)

2×13 – Go Now (Season Finale)

Mais um episódio da nossa série se passou, mas este teve um sabor agridoce: até foi bom, todavia, tratou-se de um season finale que não nos trouxe respostas, mas sim novas questões e mistérios!

SPOILERS!

A temporada começou e terminou de forma semelhante: com mortes! Podemos dividir o episódio em duas partes distintas. A primeira parte (20 minutos iniciais) pouco ou nada trouxeram. Os guionistas limitaram-se a arrastar ao máximo a inércia existente. Embora a maioria do desempenho dos atores tenha sido excelente, a falta de ação e os tremores de terra bem fakes fizeram-me pensar que estava perante um dos piores seasons finales de sempre.

Então que se passou nesta primeira parte? É fácil de descrever… Afinal Pauline ainda “adiou” a sua morte por vários e longos minutos! E tal só aconteceu porque Rebecca lhe deu uma ajudinha (injetou-a com uma dose excessiva de morfina que a matou). A despedida supostamente foi emotiva, mas, na minha opinião não o foi. Por outro lado, Joe e Norrie desceram pela nova cratera e descobriram o que seria uma saída! A população de Chester’s Mill poderá ter uma hipótese de sobrevivência. Julia e Barbie começam então a preparar a saída em massa da redoma.

A segunda parte concentrou o melhor que Under The Dome sabe apresentar: ação, suspense, cliffhangers e mortes! Big Jim ficou doido com a morte da esposa… pega num martelo e abate Rebecca com uma só pancada! A morte foi tão convincente que fiquei em choque… De seguida, leva o cadáver da esposa para casa e exige à redoma que a ressuscite! Dada a inércia dessa entidade suprema, ele jura vingança sobre os protegidos… Arma uma cilada em casa de Andrea (esta também morre às mãos dele), mas Julia consegue fugir e ainda o deixa com um punhal cravado num pé! Grande mulher! Mas Big Jim não desiste e persegue-a! A sorte dela é que Junior e Sam aparecem, sendo que o filho dá-lhe um tiro no ombro para o atrasar.

A descida e caminhada para a saída mágica processa-se a todo o vapor! Mas quando Julia chega, uma fenda no caminho fica demasiado enorme e ela fica para trás, pouco depois chega Junior. Barbie promete que voltará para a salvar… O grupo segue até um local repleto de borboletas, Barbie toca numa pedra brilhante e a parede parte-se! Quem está do outro lado? Melanie! Que supostamente os encaminhará para “casa”.

O episódio terminou, as respostas tardam em chegar e os mistérios aumentam meteoricamente… Afinal Melanie está viva e levá-los-á para um sítio seguro que denominou de casa. Mas a casa deles é Chester’s Mill, que está neste momento a ser esmagada pela redoma… Serão encaminhados para uma nova redoma? Sairão em liberdade para Zenith? Pois, não sabemos.

A temporada terminou. Embora as audiências tenham sido inferiores comparativamente à temporada inicial, a qualidade aumentou. As audiências são o carrasco da renovação/cancelamento de uma série, a ver vamos o que acontece nos próximos meses. No entanto, julgo que a série será renovada para uma terceira temporada. Só espero que os mistérios comecem a ser revelados!

Fico por aqui, obrigado a todos os que acompanharam as reviews!

Nota do episódio: 7/10

Nota da temporada: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos