Under The Dome – 02×11 – Black Ice
| 11 Set, 2014

Publicidade

2×11 – Black Ice

2×11 – Black Ice

Embora nos tenha sido apresentado um episódio com menos ação, a tensão esteve ao rubro! Oh my God, Under the Dome é mesmo desaconselhada a pessoas com problemas cardíacos… No entanto nem tudo são rosas, estamos a dois episódios do season finale e os problemas aumentam sem que nos seja dada uma resposta plausível.

Spoilers!

The Winter is coming” tem sido o lema que serve de pano de fundo de Game of Thrones, todavia, pouco ou nenhum Inverno temos visto nessa série! Mas em Under the Dome é bem diferente! A Rebecca menciona que a temperatura está a descer e temos temperaturas glaciares… Pois é, a nossa série não brinca em serviço. A descida da temperatura já havia sido mencionada no episódio anterior, mas nada fazia prever que fosse algo tão radical! Os termómetros baixaram bastante além do zero e os habitantes sofreram as consequências. Esta situação é causada pela redoma que começou a girar, trazendo o ar frio para a superfície.

Antes de ir para o que realmente se passou, vou frisar o que menos gostei: a indiferença dos habitantes de Chester’s Mill aos regressados do exterior da redoma e ao novo habitante da cidade. A facilidade com que foram aceites não é normal! Não seria suposto haver uma rebelião? Ou uma simples curiosidade sobre a entrada e saída da redoma? Supostamente seria a salvação para todos. Mas, mais uma vez, há pormenores que passam ao lado dos guionistas!

Sem grande alternativa, Barbie e Julia vão buscar alimentos para o grupo, mas a ambulância em que seguem despista-se no gelo. Julia magoa-se com gravidade pois um ferro trespassa-lhe uma perna! Barbie aproveita a hipotermia (que baixa drasticamente os batimentos cardíacos) para lhe retirar o ferro e leva-a para o bar da cidade. Quando está a perder as esperanças, consegue reanimá-la! Ufa! Esta foi por pouco!

Com o ovo fora da redoma, temos Big Jim a repensar a sua posição… Os que sabem do ato que cometeu culpam-no pela seu narcisismo e a sua popularidade irá entrar em colapso a qualquer momento. Com a maioria dos habitantes concentrados no liceu (duvido, estavam lá tão poucas pessoas!), Jim vai à procura de combustível de forma a que consigam sobreviver ao terrível inverno em que a noite se está a transformar. É junto ao lago que ele encontra Lyle e, surpreendentemente, salva-o das águas gélidas. De volta ao liceu, Lyle não para de mencionar que as enormes labaredas estão a chegar!

Quando amanhece a situação ameniza e a normalidade começa a regressar a Chester’s Mill. Suspeitando de Hunter, Joe e Norrie vão atrás dele! E não é que o encontram a comunicar com os guardas de negro do exterior? Pois é, Hunter não é o santinho que aparenta. No entanto, ele até consegue provar que está a manipular aqueles que o infiltraram na redoma de forma a que não mexam no ovo mágico. Isto porque sempre que o tentam mover, Melanie quase morre. Quando parece que nada pode piorar, a redoma começa a encolher!

Por aqui terminou o antepenúltimo episódio da nossa série! Esta temporada tem-nos mostrado a sobrevivência no limite de forma constante! Estou surpreendido pelo facto das personagens principais ainda estarem vivas… Estou ansioso pelo próximo episódio, quero ver se a redoma vai parar de encolher!

Questões habituais:

– Hunter é mesmo bonzinho? Ou está a fazer jogo duplo?

– Big Jim está mesmo mudado? Não me parece!

– Melanie vai sobreviver?

– Lyle falou sobre fogo… Vamos ter um apocalipse?

– A redoma vai parar de encolher?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos