Doctor Who – 08×06 – The Caretaker
| 28 Set, 2014

Publicidade

8x06 - Caretaker

8×06 – The Caretaker

Em que é que o Doctor e Clara se terão metido para a primeira imagem que vemos dos dois, no episódio, ser de ambos, acorrentados, no deserto? Enquanto não sabemos a resposta, é visível que Clara começa a ter dificuldades em conciliar a sua vida dupla de professora Clara e de companion Clara. E parece que o Doctor não lhe vai facilitar a vida, decidindo aparecer na escola, como o novo funcionário, John Smith. E escusado será dizer que Clara não fica nada satisfeita. Além de que há a suspeita de existirem aliens na escola… E por isso é que o Doctor está na escola, para poder salvar os humanos. Mas, como é óbvio, o cruzar dos dois mundos, torna-se ainda mais complicado do que ter uma vida dupla, para Clara. Especialmente quando vê o Doctor a falar com Danny.

Uma outra personagem entra em cena, Adrian, e, curiosamente (ou não), faz lembrar (tanto) Matt Smith(!!!), que demonstra interesse em Clara, coisa que deixa o Doctor muito agradado (será por causa do lacinho? Ou só porque percebeu tudo mal…?). Enquanto isso, inventa alguns dispositivos que o ajudarão na sua missão, inclusivé, ficar invisível.

O Blitzer vai fazendo estragos na sua passagem pela terra, acaba por invadir a escola onde agora todos trabalham. Danny ainda se encontra no edifício, e ajuda o Doctor a vencer o cyborg. Depois do incidente, Danny desconfia que Clara é uma spacewoman, pela maneira como ela e o Doctor falam, e Clara entra em pânico, tentando convencê-lo de que tudo se trata de uma peça de teatro. Logicamente, Danny não acredita, e Clara acaba por confessar que o Doctor se trata de um alien e os dois mostram-lhe a TARDIS (e lá pelo meio, Clara diz que ama Danny! Ooooh!). A relação dos dois fica um pouco tremida, depois dos últimos acontecimentos, e Danny questiona-se se Clara amará o Doctor.

De maneira a tentar remediar os danos causados à relação, Clara rouba o relógio da invisibilidade e dá-o a Danny, para que este possa ver como ela é quando está com o Doctor, coisa que Danny lhe perguntou, mas a que ela não soube dar resposta. Mas Doctor sabe que ele está ali, e gera-se mais um desentendimento, com Clara a ir atrás de Danny, quando o Doctor o expulsa da TARDIS.

E quando já ninguém se lembrava do Blitzer, este regressa, o que obrigada a que os três se juntem, novamente. Tudo se compõe, e a tranquilidade volta à vida de Clara.

Gostei muito deste episódio, ainda que ache que o Doctor continua muito no background para se dar primazia a Clara, e a ideia não devia ser essa. Ainda assim, o meu entusiasmo vai regressando aos poucos, e aguardo o próximo episódio. Até lá, caros leitores!

Nota: 8/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos