Under The Dome – 02×09 – The Red Door
| 29 Ago, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

The Red Door seguiu uma dinâmica bem distinta dos restantes episódios desta temporada de Under the Dome. Limitando a quantidade da ação, tivemos uma maior exploração da ligação entre as personagens relacionadas com a redoma. Faltam quatro episódios para o season finale e cada vez me sinto mais perdido. É verdade que a série continua viciante, espero conseguir aguentar pelas respostas (se é que as teremos).

O pai de Barbie quer a todo o custo obter a fonte de energia da redoma, ou seja, o ovo mágico. Não se importa que o filho seja mantido em cativeiro e que o torturem até que peça a Julia que entregue o objeto precioso. Chega mesmo a enviar um vídeo a apelar ao lado emocional da jovem que passa a sentir-se pressionada a cumprir o pedido do sogro de forma a libertar o seu amado.

O que Don Barbara não esperava é que o seu filho se libertasse e escapasse (e que Hunter não lhe é leal)! Pois é… Barbie Junta-se a Hunter, Lyle, Sam e Pauline na busca pela porta vermelha que os levará de regresso a Chester’s Mill. A sorte é que Barbie reconhece aquela porta, fica na propriedade do seu pai! O grupo chega, entra num túnel misterioso e é sugado por uma espiral que os faz surgir no lago onde Melanie foi resgatada. Pelo caminho todos eles tiveram visões: Barbie viu o dia em que pintou com Melanie a porta vermelha; Pauline esteve com Melanie junto do ovo quando esta disse que tudo terminaria onde começou; e Sam reviveu o dia do velório da irmã, onde recusou proteger o sobrinho! Todos conseguem atravessar, com a exceção de Lyle que não reaparece à superfície do lago.

Todos concordam em manter um low profile. Barbie vai procurar Julia… E Pauline vai procurar Junior, mas é Big Jim quem a encontra! Pois é… Vai ser complicado explicar a ressurreição de três aparentes mortos (Sam, Barbie e Pauline) e a sua (re)entrada na redoma, já para não mencionar que Hunter é desconhecido para as gentes de Chester’s Mill!

Também dentro da redoma a tensão esteve ao rubro… Com Barbie fora da equação, Big Jim não tem quem trave a sua psicopatia! Este ainda tenta convencer Rebecca a voltar para a sua equipa, mas a professora parece ter percebido que Big Jim não é confiável e alerta Julia. Mais uma vez, ele mostra que não tem escrúpulos: negoceia a saída da redoma para si e para Junior, mostrando o quanto realmente se importa com os restantes habitantes da cidade.

Com este episódio volto a apostar na minha teoria mirabolante da origem sobrenatural da redoma. Já Don demonstrou que afinal não é um simples peão, mas sim alguém poderoso que não olha a meios para obter o que deseja. Com o regresso de alguns personagens à redoma (e a entrada de um génio informático), a nossa série ganhará nova dinâmica! Estou ansioso para ver como lidarão os habitantes de Chester’s Mill com uma provável hipótese de saída do seu peculiar cativeiro.

Questões habituais:

– Sendo cidades separadas por alguns quilómetros de distâncias, como se processa a entrada e saída da redoma?

– Como vão reagir os habitantes de Chester’s Mill com o regresso de pessoas que consideravam mortas?

– Vão começar a processar-se as saídas da redoma?

– Afinal qual a origem da redoma e do ovo mágico?

– Melanie tem tanta ou mais importância que Pauline para a redoma! Porquê? Como foi possível que ela regressasse dos mortos mantendo a idade com que morreu! Vai envolver-se com o filho da melhor amiga?

– Qual o papel de Hunter na redoma? É verdade que tem sido um aliado fundamental para Pauline e Barbie.

– Sam vai voltar aos homicídios justificados? Ou vai enfrentar a justiça?

– E Lyle? Onde foi ele parar?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos