Under the Dome – 02×07 – Going Home
| 14 Ago, 2014

Publicidade

2×07 – Going Home

2×07 – Going Home

Pois é… Quando achávamos que a nossa série não ficaria mais estranha, eis que se dá este episódio! Confesso que todas as minhas teorias aleatórias e mirabolantes foram completamente descartadas! E agora? O que me resta? Esta resposta é fácil… Apenas posso continuar a assistir Under the Dome para conjeturar novas fórmulas que explicar a redoma que caiu sobre Chester’s Mill… A parte mais dramática para mim é que, quando mais respostas tenho, mais confuso fico! E que comecem os spoilers!!!

Sam caiu e desapareceu naquele precipício que se encontra no fim do túnel misterioso! Na manhã seguinte, Barbie, embora completamente debilitado pela aventura que quase lhe custou a vida, vai investigar a profundidade daquele local de forma a recuperar o corpo de Sam… Assim provará que não o assassinou e que afinal já se encontrou o responsável pala morte de Angie! Julia vai prestar apoio ao seu namorado… Ele começa a descer, uma força invisível puxa-o, ele corta a corda e desaparece na escuridão! Julia fica desesperada… Felizmente tem Rebecca ao seu lado!

Big Jim chega ao liceu, mas Julia e Rebecca preferem ocultar a suposta morte de Barbie! Sem o atual xerife, Jim não terá quem trave a sua sociopatia… Mais tarde ele confronta Rebecca e esta confessa que Barbie caiu! Era tudo o que ele queria ouvir! Organiza uma cerimónia de despedida em que, mais uma vez, sobressai como o herói sob a redoma…

Joe e Norrie, e mais tarde Junior e Melanie, juntam-se a Julia para tentar perceber (e talvez recuperar o corpo de Barbie) o que se passa naquele misterioso túnel… Joe ainda larga um robô voador… mas este desaparece! Não antes de transmitir imagens de Zenith! Se o robô aterrou com segurança em Zenith, talvez Barbie esteja vivo! Quando Melanie chega com o ovo, mais uma vez ele projeta uma imagem da cidade natal de Barbie!!!

Já Barbie está estupefacto por estar fora da redoma… Quem também está lá é Sam! Ele vai ao hospital psiquiátrico onde Pauline faz terapia através da arte. Mas ele não conta à irmã tudo o que se passa… A parte que mais boquiaberto me deixou foi Lyle… O barbeiro de Chester’s Mill também atravessou o túnel, mas está completamente doido: apenas pronuncia uma palavra… “Melanie”! É aqui que Sam confessa à irmã que Melanie ressuscitou.

Quando Barbie volta ao seu apartamento, depressa chegam homens armados! Parece que a estadia dele dentro da redoma deixou pendentes alguns dos seus trabalhos… Lá vai ele armado! Chega a uma casa e liga o alarme! Pois é… Aquela casa é do pai de Barbie! Embora tenham uma relação distante, ele sabe que a empresa do seu pai, Aktaion Energy, está relacionada com a redoma! Não é que Barbie lhe pede para que este o ajude a reentrar na redoma! Embora reticente, ele acaba por acatar o pedido do filho!

E assim terminou o episódio que desacreditou as minhas teorias sobre a origem sobrenatural ou alienígena da redoma… Ao que parece, é a empresa do pai de Barbie que está na origem de toda esta situação! Tivemos um excelente episódio que nos “revirou” completamente as ideias… Estou ansioso pelo próximo, quero saber até que ponto Barbie conhece a origem da redoma! É que ele nada fez para sair anteriormente… Ou até para libertar aqueles com quem se preocupa!

Questões habituais:

– A questão principal já sabem qual é! Como é possível que a Aktaion Energy tenha criado a redoma? Como controla as entradas e saídas? Já que Barbie saiu e vai voltar a entrar… Pelo menos o seu pai prometeu que o ajudaria!

– Qual é o objetivo da redoma para uma empresa de energia?

– Big Jim começou lentamente a reconquistar o apoio dos habitantes da redoma! Qual o seu próximo passo? Boa coisa não será…

– Melanie e Junior estão cada vez mais próximos! Temos casal?

– Como se vai processar a reentrada de Barbie na redoma? E melhor, como é que ele vai explicar essa reentrada?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos