Under the Dome – 02×05 – Reconciliation
| 02 Ago, 2014

Publicidade

2×05 – Reconciliation

2×05 – Reconciliation

Bem-vindos à review de uma das séries mais viciantes da atualidade! Pela primeira vez considero que Under the Dome começa a revelar alguns dos mistérios que vai acrescentando em todos os episódios… Esta semana fiquei em choque com as atitudes de algumas personagens, como é possível mudar em tão pouco tempo? É verdade que não entendo, porém, nunca me conseguiria pôr na pele do povo de Chester’s Mill, já que assim que a redoma surgisse, eu morreria de claustrofobia…

*** Há redomas de spoilers no texto que se segue***

O surpreendente episódio Reconciliation girou em torno de duas personagens: uma que conhecemos bem, Julia, e outra que se tem revelado um grande sociopata, Sam…

Com Big Jim e Rebecca presos, apenas Julia assume a liderança da pequena cidade… Enquanto uns a apoiam, outros acusam-na de estar a caluniar o santo nome do Big Jim, a pessoa mais correta de Chester’s Mill. Como justa que é, Julia propõe que os prisioneiros tenham um julgamento justo e por isso contrata Carolyn para os defender. Como era esperado, o julgamento nem começa… Uns defendem os criminosos e outros querem-nos ver mortos! Quando um deles avança de arma em punho, Barbie desarma-o, mas mesmo assim Phil mata-o… Mais tarde, Julia e Barbie criticam-no e retiram-lhe o distintivo, o que o deixa ainda mais furioso! E uma pessoa furiosa faz asneira na certa…

Para minorar a questão da escassez de alimentos, Julia reúne os habitantes da pequena cidade e propõe a criação de um banco coletivo de alimentos de forma a equilibrar a distribuição de comida e evitar que haja episódios de fome… Apesar das críticas iniciais, todos acabam por aceitar a ideia da nova presidente! O que estes benfeitores não sabem é que Phil, comandado pelo odioso Big Jim, vai esconder todos os alimentos e explodir o armazém! Felizmente e inexplicavelmente, ninguém morre ou fica ferido com gravidade perante a violência da explosão…

Para além de não ter causado mortos, a explosão serviu para eliminar as dúvidas que existiam na relação de Barbie e Julia… Apesar do desespero pela falta de alimentos, ambos trocam umas beijocas atrás do armazém em chamas! Mais uma vez Barbie fica ligeiramente ferido… Tenho inveja pela rapidez com que ele fica curado e sem cicatrizes (já que passa 90% dos episódios com nódoas negras). Curiosa como sempre, Carolyn vai inspecionar o armazém e repara que há uma sala com imensos alimentos! Aparece Phil e alguns dos seus capangas… Ela dá luta! Gostei de ver! A sorte dela é que surge Barbie e ajuda a eliminar os mauzões!

Mais uma vez, a perspicaz Julia salva o dia ao visitar Andrea… O seu falecido marido reuniu toneladas de alimentos para o caso do apocalipse chegar! Andrea vai secretamente doar comida! Anoiteceu e todos estão felizes a comer no pequeno café… Eis que chegam os recém-libertados Rebecca e Big Jim. Enquanto a professora se revela arrependida, o vendedor de carros continua com o seu esquema  de se autopromover como o salvador da pátria.

Joe, Norrie e Melanie vão até junto da redoma para ver o que ela tem a mostrar à recém-ressuscitada… Mas nada acontece, Norrie critica-a e ela foge… Joe encontra-a e beija-a mesmo em frente à namorada! Ao jantar, Joe ainda puxa a Norrie a um canto e diz-lhe que a ama… Mas Norrie está irredutível!

Sam e Junior continuam a procurar respostas… E eis que é revelado o segredo: Sam quer matar as “mãos” que ativaram a mini-redoma… Segundo ele, se os quatro forem eliminados, a redoma desaparecerá! Ele quase mata o sobrinho e confessa que assassinou Angie! Por sorte, Junior acorda e lá vai a dupla ao liceu e encontram um túnel no cacifo de Melanie!

Por aqui terminou mais um excelente episódio da nossa série! Estou ansioso para ver a revelação de Sam como assassino e a razão da existência daquele túnel. Já li algures que uma personagem conseguirá sair da redoma… O próximo episódio sai segunda, já falta pouco para vermos mais mistérios ou soluções!

Questões habituais:

– Rebecca vai mudar para melhor? Ela parece bem arrependida… Já percebeu que Big Jim não é para brincadeiras!

– Qual o próximo passo do maquiavélico Big Jim para recuperar o poder? Boa coisa não será…

– Gostei de ver a reaproximação de Barbie e Julia! Isto quer dizer que Sam não entra nessa equação?

– Rebecca vai conseguir identificar algo peculiar no sangue de Melanie? Afinal qual a razão da sua ressurreição?

– Lyle onde anda? Fugiu pelo túnel? Vai ser ele a personagem a abandonar a redoma? Faz todo o sentido que aquele túnel seja uma porta de acesso… Lembram-se que era lá o ponto de origem do sinal de internet?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos