Teen Wolf – 04×09 – Perishable
| 19 Ago, 2014

Publicidade

4x09 - Perishable

4×09 – Perishable

Ora bem, devo começar a review deste episódio com um agradecimento gigante ao Jeff Davis. Costumo fazer parte daquela população que evita spoilers e foge de qualquer tipo de indício destes a sete pés: conjecturas e afins não são o meu forte, na medida em que quero sempre esperar pelo novo episódio.

Também sou daquelas pessoas que adora fandoms e adora como de vez em quando os produtores e atores das séries abraçam a fandom que têm. Pois bem, para quem é como eu, sabe que estou a agradecer ao Jeff Davis pela última palavra-chave, a que descodificou a lista que a avó de Lydia lhe deu: KEYWORD:\\ ARIEL.

Este foi um episódio que, por um lado, me deixou um sorriso na cara com este momento, por outro, foi um bocadinho ‘meh’. Não a sério. Eu sei que descobrimos quem era o The Benefactor mas pareceu-me tudo tão… estranho. Se calhar subi demais as minhas expectativas.

O que gostei muito muito neste episódio: O Parrish voltou! E pela primeira vez vimos a versão sobrenatural dele logo no início em que ele escapa completamente impune a um carro em chamas – Haigh, a sério?! – só com um ‘chamusco’ preto na pele. É impressão minha ou temos uma fénix em Teen Wolf? Hmmmm.

Outra parte que gostei: O flashback da vida da avó de Lydia. Se vocês têm acompanhado o meu trabalho, sabem que estou desejosa que o Jeff explore mais a família Martin. Foi pouquinho! Mas já foi qualquer coisa e estou contente com isso. Espero mais.

Scott, Liam e Malia sofrem um bocadinho quando mais um assassino da ‘dead pool’ se junta à parada. É só mais um polícia do departamento, como Haigh que tentou matar Parrish. Este episódio deixa-nos a saber que neste momento a lista é acessível a muita gente e basta querer para se tornar um predador da ‘dead pool’. Não são boas notícias para a nossa Team Scott!

A final do episódio, Stiles e Lydia são raptados pelo tonto do Brunsky na Eichen House e por momentos quase que acreditamos todos que este zé-ninguém é o The Benefactor – cena muito bem feita, sim sra, bato palmas! Mas enfim, eis que afinal o TheBenefactor é…

… a Meredith!

Agora a sério, a Meredith ser o TheBenefactor foi algo relativamente previsível. Estava à espera de outra revelação, alguém completamente fora do inteligente: quer-se dizer, depois de dizerem que o TheBenefactor era um Banshee era fácil. Achei relativamente… ok. Não fantástico e espectacular mas só ok.

Algumas considerações finais da review: Ok, agora que sabemos que Meredith é a TheBenefactor, vamos lá a ver o que nos falta saber:

  • Como raio roubou ela o dinheiro aos Hale?
  • E porque é que decidiu fazer uma dead pool? Terá sido por causa da Lorraine? Acho estranho que por causa disso tenha decidido dar cabo de todos os seres sobrenaturais.
  • Está quase a rebentar o plano maléfico de Peter e Kate que tem estado ‘no forno’ há já alguns episódios atrás! Mandem ideias, o que é que eles vão fazer?

Nota: 6.5/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos