Teen Wolf – 04×07 – Weaponized
| 08 Ago, 2014

Publicidade

04x07 - Weaponized

04×07 – Weaponized

Era óbvio que, mesmo com a saída dos órfãos no episódio anterior, que os assassinatos não íam acabar. Tínhamos visto também no sexto episódio que a caça aos sobrenaturais acontecia via cassete. “Weaponized” traz-nos mais um desses assassinos do TheBenefactor.

Talvez este não tenha sido um episódio tão intenso, tão cheio de acção, thriller e ‘gore’ por todo o lado, e até talvez tenha funcionado um bocadinho como episódio ‘filler’, mas sabemos que em Teen Wolf não há episódio que seja 100% ‘filler’.

Este episódio remete para um ‘outbreak’ de um vírus na escola, identificado pela mãe da Lydia, enquanto os alunos estão a fazer o teste. O mister fica doente, uma das alunas começa a mostrar sintomas e a mãe da Lydia não perde tempo em ligar para o CDC para fazer algum ‘damage control’.

Claro que tudo isto remete para mais um assassino contratado do The Benefactor que faz correr na escola um vírus que aos humanos apenas afeta durante umas horas, mas aos lobisomens e afins seres sobrenaturais enfraquece-os cada vez mais. Ora tudo isto para depois conseguir dar cabo deles todos ao mesmo tempo.

O pedacinho em que Lydia aparece – não gostei, mal a vimos neste episódio – faz-nos concluir, e a ela também, que a Meredith provavelmente era sua familiar. Ou que alguém na sua família é banshee também, para além da avó. Claro que isto vai dar água pelas barbas ainda, e Jeff Davis vai ter muito por onde explorar aqui.

E a Satomi?! Oh-meu-deus que badass! Satomi aparece com o mesmo problema, o outbreak do vírus, na veterinária de Deaton e com o aparecimento dela chega a notícia de haver mais um clã de lobisomens em Beacon Hills. Iremos ver mais dela, o que é espectacular porque esta senhora devia ser eleita para uma presidência qualquer!

O vírus continua a espalhar-se pela escola, aparentemente controlado pelo CDC e precisamente quando os humanos começam a mostrar sinais de melhora, a TeamScott – que se isolaram no cofre dos Hale, acedido pela escola, não fossem ter ideias de perder controlo – pioram cada vez mais. Malia, Kira e Scott começam a mostrar sinais de cegueira e Stiles deixa-os para ir investigar quando se apercebe que este vírus é mais do que aparenta.

Quando Stiles descobre quem é o assassino, o próprio tenta virar-se a ele, ameaçando-o com uma arma com silenciador. A coragem de Stiles é cada vez mais admirável. Confesso que provavelmente terá sido ele a personagem que mais evoluiu ao longo dos anos. Pensem assim: se fossem vocês a lidar com a morte dia-após-dia sem defesas sobrenaturais, eram capazes?!

Falta dizer que Malia finalmente descobriu que é membro da família Hale! Suponho que ela tenha automaticamente associado que era filha de Peter – o Hale detestado de Beacon Hills – o que não a deve ter deixado no melhor dos estados. A personagem da Malia prima por ter cenas de piada: é muito giro ver como ela se tenta integrar no mundo real e na sociedade humana depois de tanto tempo a viver como coyote; fica a espera, de saber como vai ela lidar com isto e, melhor ainda, como vai lidar com o primeiro (re)encontro com o Peter depois de saber que ele é que é o seu pai.

Ainda não temos resposta ao dilema do dinheiro! Afinal o que é que vão eles fazer com os 500 mil dólares que têm na mala?! O mais provável é devolverem o dinheiro, mas lá está, esperemos para ver.

Deixo a pergunta: Afinal de contas, quem é o The Benefactor?!

Nota: 8/10

Joana Pereira

Aproveitem e visitem a página portuguesa dedicada à série em Teen Wolf Portugal! Vá lá, é só um click!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos