Pretty Little Liars – 05×10 – A Dark Ali
| 14 Ago, 2014

Publicidade

5x10 - A Dark Ali

5×10 – A Dark Ali

Será hoje que desvendamos todos os segredos de Pretty Little Liars? Isso queríamos nós! Agora temos um desconhecido que diz ter raptado Alison. E como é que Alison se vai desenrascar? A fazer o que sabe melhor…mentir! Quando o pai lhe pergunta se aquele foi o homem que a magoou, a resposta é: “não sei”. Escusado será dizer que, as amigas, quando sabem, a repreendem, mas também chegam à conclusão de que isto é artimanha de A. No entretanto, Spencer mostra a Hanna e a Aria as fotografias e o aparelho que Emily roubou a Noel. E Emily, que continua a ser a “pretty little liar” mais próxima de Alison, alerta-a para o facto de ser perigoso confirmar que aquele foi o seu raptor. Mas o pai, não sabendo da mentira da filha, incita-a a afirmar o contrário.

A mãe de Aria sobre com o rompimento do noivado, e Aria tenta consolá-la. Em casa de Caleb, Hanna continua revoltada em relação a Ali, e queixa-se ao namorado. Além disso, agora Hanna quer concentrar-se numa audição de canto. Onde é que este súbito ódio vai levar Hanna e as outras?

E Melissa volta a aparecer!! Precisamente pouco antes de Spencer receber uma chamada de Alison, que afinal era de A., com a gravação do testemunho de Ali sobre o rapto. Em casa de Aria, Spencer mostra à amiga uma gravação de vídeo de há três noites atrás, em que alguém aparece para falar com Melissa, e Melissa dá uma ordem a essa pessoa. E Spencer diz-lhe que o melhor é dizerem a verdade sobre Ali.

Ezra quer ir falar com Alison, mas Aria não quer que ele faça isso, e ele promete-lhe que não o fará. E… Depois de imenso tempo, Alison revela a verdade aos pedacinhos. Ela conhece o rapaz que se diz ser o raptor, Cyrus. Foi ele quem lhe causou a cicatriz na perna.

Quem é que também está a competir para a audição? Nem mais, nem menos do que Mona, o que deixa Hanna bastante irritada, especialmente porque a rival canta bem. De repente, sem nada o fazer prever, Mona cai no chão, desmaiada! Hanna tenta socorrê-la, e quando acorda, Mona diz-lhe para lhe dar a sua mala, mostrando ser importante. Hanna, curiosa, quando pega na mala, vê que Mona tem uma fotografia de Cyrus na prisão.

Mais uma vez, Emily revela-se como a única que está, verdadeiramente do lado de Ali, quando Spencer quer manter as fotografias que pertencem a Noel, porque “Alison é uma pessoa perigosa”, e tenta fazê-la ver a quantidade de vezes que Ali já as enganou, mas Emily continua a defendê-la.

Coincidência ou não, Ezra encontra Ali no café, e vai conversar com ela. A conversa é interrompida pelo pai de Alison, que se apercebe da tensão na mesa, e Aria observa, de longe. E o senhor DiLaurentis continua a pressionar a filha, para que vá à polícia dizer a “verdade”. Aria fica bastante aborrecida com a atitude de Ezra, e discute com ele.

Hanna segue Mona, e vai encontrá-la dentro de um carro que não lhe pertence, a tentar fazer o tracking das conversas no departamento da polícia. Mona tenta fazer com que ela saia do carro, mas Hanna não cede, até que vêm a detective Tanner encontrar-se com Ali e o pai dela. Através do computador, Mona tem acesso ao telemóvel da detective.

Quando chega a casa, Melissa está à sua espera, e Spencer aproveita para a confrontar, acerca de Mona. Spencer questiona-a sobre o que fez, mas Melissa esquiva-se à pergunta, e diz-lhe que nem ela, nem a irmã estão seguras.

A detective Tanner leva Alison e o pai até ao local que Cyrus diz ser onde manteve Ali em cativeiro. A verdade é que Ali, conhece, de facto, aquele espaço, foi ali que Cyrus lhe fez a cicatriz. Encurralada (ou com o desejo de se vingar?), Alison admite lembrar-se do local.

Em casa, Aria conta algumas das coisas que se têm passado com Ezra, e a mãe aconselha-a. O momento é interrompido por uma mensagem de Hanna, que avisa Aria que Alison identificou Cyrus. Emily vai até à casa de Alison e discute com ela, zangada e desiludida com mais uma mentira.

No meio do mato, Cyrus encontra-se com alguém. E quem é? Alison, com uma peruca preta, que lhe dá um passaporte!

Ao mesmo tempo, Melissa grava um vídeo para Spencer, mas não é dado ao espectador o prazer de ouvir uma confissão, ou o que quer que seja que Melissa tem a revelar. E assim acaba o episódio.

Para concluir: achei este episódio mais fraco, relativamente aos anteriores desta quinta temporada. Acho, até, que foi um pouco “encher chouriças”, porque esta história de Cyrus não veio trazer nada ao enredo. Melissa continua a “enrolar”, já para não falar que, supostamente, o pai está envolvido no mistério, e desapareceu do mapa. A única coisa positiva é que Aria, Spencer, Emily e Hanna se preparam para “cortar” com Ali, e acho que é isso que vai dar algum alento à história, depois deste último episódio tão “desenxabido”. Opiniões?

Nota: 6,3/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos