Under The Dome – 02×03 – Force Majeure
| 17 Jul, 2014

Publicidade

2×03 – Force Majeure

2×03 – Force Majeure

Acabaram-se as dúvidas: Under the Dome regressou muito melhor! Há quatro novas personagens (até agora) e o enredo está bem melhor desenvolvido do que acontecia na primeira temporada. A equipa Séries da TV está contente por ter apostado nesta série como sugestão do mês de julho! A partir deste momento podem ser atingidos por spoilers sob forma de chuva vermelha altamente corrosiva…

A rapariga misteriosa esta a mexer na gaveta de Barbie quando este chega! Ela ainda diz que é apenas para verificar se o conhece, já que tem a sensação que se lembra dele, mas não sabe de onde. Barbie diz que é improvável, já que ele é de Zenith (a cidade onde mora atualmente a mãe de Junior). Quando a discussão está a ficar feia, chega Julia que defende a rapariga… Entretanto Barbie pega nas suas coisas, tem de ir para o café onde vai decorrer o recenseamento da população de Chester’s Mill.

Antes de partir para o censo, o egocêntrico Big Jim passa pela barbearia, é aqui que conhecemos o barbeiro Lyle, uma personagem deveras estranha. O Boss da cidade confessa que está a ficar com um fraquinho pela irritante Rebecca (por mim podem ficar juntinhos para sempre, de preferência mortos no fundo do lago).

Todos os habitantes de Chester’s Mill são convidados a preencher um pequeno impresso, tudo corre com normalidade! Rebecca pede a Joe, Norrie e à recém-chegada rapariga misteriosa que vão à escola buscar o projeto que irá resolver os problemas de abastecimento de eletricidade da cidade. A determinada altura, o céu começa a ficar bastante nublado e todos pegam em recipientes: a água potável é um bem demasiado valioso para ser desperdiçado! Mas a chuva que começa a cair é vermelha e ácida! Enquanto Lyle afirma que é um castigo divino (como as pragas de Egito), Rebecca diz que a ciência ajudará a resolver o problema! Por isso, ela e Big Jim partem a toda a velocidade… Mas surge uma pessoa no meio da estrada e têm um acidente! É Lyle que tira Big Jim do assento do condutor e leva Rebecca para a abandonada fábrica de cimento. Lá tortura-a até ela confessar que a redoma tem poderes divinos.

Isolados na escola, Norrie e Joe conseguem algo extraordinário: acesso à internet! Acedem aos emails e vêem no Twitter que são famosos devido à cúpula… Como Junior também lá está, aproveita e vai ver os seus emails… É aqui que descobre um vídeo da sua mãe! Afinal Pauline está viva! Ela pede ao filho que tenha cautela e apenas confie em Lyle… Completamente desnorteado, Junior pega numa capa impermeável e sai à procura de respostas!

 Entretanto Julia, Barbie e Sam vão tentar encontrar Big Jim! Quando o encontram, ele está bastante debilitado e apenas consegue murmurar que foi Lyle que levou Rebecca. Ao investigar a barbearia do raptor, descobrem que em 1988 ele namorava com Pauline (a mãe de Junior) e era um grande amigo de Sam. Chega Junior que reconhece a fábrica de cimento e lá parte o trio de resgate! Quando lá chegam, Rebecca está a ser torturada com a ácida chuva vermelha… Por pouco não a conseguem salvar (que pena!).

Na escola, Joe, Norrie e a rapariga misteriosa partem em busca do sinal de internet! Quando chegam junto do cacifo que tem a mão de Angie marcada, a rapariga consegue abri-lo mas não sabe como… O trio parte para o arquivo da escola e fazem uma descoberta fantástica: a rapariga misteriosa é Melanie… E ela está exatamente como era em 1988!

Com Big Jim recomposto, Rebecca revela a Barbie e Julia que os recursos alimentares estão a terminar… Têm que selecionar quem terá direito a alimentos! Julia sai escandalizada, mas Barbie parece perceber o ponto de vista da professora…

Com Lyle na prisão, Sam vai até lá e ameaça-o! Diz-lhe que ele não está a cumprir a parte dele do acordo que fizeram em 1988! O que eles não sabem é que Junior está a assistir à conversa através das câmaras de vigilância… Mais tarde, Lyle diz a Junior que talvez saiba quem matou Angie, mas para revelar essa informação terá se ser libertado.

E por aqui terminou outro grande episódio da nossa série! Os mistérios continuam a aumentar (e a minha vontade de ver a série também)… Deixo então as questões habituais:

– Como é que Melanie voltou do mundo dos mortos? Ela tem uma missão que a redoma lhe confiou? E quem a matou em 1988? Foi Sam, Lyle e Pauline?

– Sendo assim, o rol de potenciais assassinos de Angie aumenta! Terá sido Sam na sua perseguição a Melanie para a “re-matar”?

– Rebecca sabe mesmo como parar os “testes” da redoma? Ou apenas parou de chover quando Joe e Norrie descobriram a identidade de Melanie?

– Como vai decorrer a seleção dos que terão direito a alimentos?

– Barbie e Julia ainda têm futuro como casal?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos