Under The Dome – 02×02 – Infestation
| 11 Jul, 2014

Publicidade

2×02 – Infestation

2×02 – Infestation

Under the Dome regressou com novo fôlego, novas personagens e com uma capacidade colossal de me irritar! O problema não é qualidade, essa nunca foi posta em causa, trata-se apenas das decisões que a maioria dos habitantes de Chester’s Mill toma… A redoma deixou-os completamente ingénuos e limitados ao nível do raciocínio, não há outra explicação! A partir deste momento existem larvas de spoilers que podem devorar todo o vosso cérebro…

Tudo parece voltar ao normal (depende do que se considera normal) na pacata Chester’s Mill! Julia acorda ao lado do seu amor, levanta-se e vai até à janela onde dezenas de borboletas descansam! Quando ela toca no vidro, elas aproximam-se da sua mão… Até aqui tudo bem, mas daqui a pouco ninguém vai gostar de ver borboletas…

Entretanto a irritante Rebecca sai de casa e repara que há centenas de ovos de borboleta na sua horta… Sendo ela uma entendida na matéria, apercebe-se que o ciclo de vida destes animais alterou-se e que cedo terão uma infestação caso não tomem medidas drásticas! Vai até ao café onde o detestável Big Jim está para lhe contar o que se passa…

Sob ordens do pai, Junior (que agora é James) vai até à escola… Esta reabrirá para a irritante Rebecca começar com aulas de sobrevivência na redoma. Mas depressa fica em choque: descobre a sua amada Angie morta, completamente coberta por borboletas… Vai chamar o pai e o xerife Phil… Por perto descobrem uma pegada ensanguentada de um sapato feminino! Poderá ser do assassino!

Joe e Norrie passeiam pela floresta e vêem borboletas a caírem mortas! Mas Joe diz que brevemente haverão muitas mais, pois estas só morrem após a postura dos seus ovos… Trocam um beijinho muito inocente e descobrem a rapariga misteriosa caída no chão! Mas esta não se lembra do seu próprio nome! De volta à cidade, Barbie conta a Joe que a sua irmã está morta! O jovem desespera e Barbie leva-os para sua casa… Quando Barbie sai, a rapariga misteriosa diz a Julia que viu o assassino e que fugiu assustada!

Enquanto conversam Barbie e Julia reparam que há um incêndio num dos campos de trigo! Depressa Barbie e Big Jim chegam lá e reparam que é Rebecca a causadora… Caso não exterminem os ovos das borboletas, todo a produção de alimentos acabará… Mas se queimarem todos os campos de trigo também ficarão sem alimentos! É aqui que Big Jim se lembra que há outra solução: utilizar um avião e aplicar pesticida! Mas a redoma é invisível! Como quer ser o herói, ele voluntaria-se mas Barbie, com a ajuda de Rebecca, pega no avião e lá vai ele! A determinada altura ele toca com uma asa do avião na redoma e está sem combustível… Mas mais uma vez Big Jim salva a situação e diz-lhe como acionar o segundo depósito do avião…

Já na cidade, Phil leva a rapariga mistério presa! Junior, Joe e Norrie vão até à prisão para a matarem… A sorte dela é que Julia e Sam chegam com novidades: ao examinarem o cadáver conseguiram provar que foi um homem o assassino!

O funeral vai então começar… É Jim quem está a receber todos os que querem prestar homenagem a Angie… Mas Joe não está lá e, por isso, Barbie vai procurá-lo! Encontra-o no bar onde ele procura a pulseira que Angie perdeu… Após uma conversa emocionada, ambos partem para a cerimónia onde Jim faz um discurso manipulador enaltecendo os seus feitos enquanto salvador da pátria! Mas o mais irritante é que todos crêem que estão vivos graças a ele! Até a asquerosa Rebecca o apoia!

Destroçado com a morte da sua amada (e por o próprio pai desconfiar que foi ele que a matou), Junior está no seu quarto improvisado na cadeia a beber… Deixa cair a garrafa e descobre a pulseira de Angie sob a sua cama! Ainda mais desesperado, ele vai ter com o tio Sam e confessa que poderá ter sido ele o assassino!

Terminou o episódio! Julgo que foi Jim a matar a futura nora… Foi o único a entrar na cela para acordar Junior! Se tivesse sido Junior o assassino, a rapariga misteriosa tê-lo-ia reconhecido! Rebecca e Jim irritam-me profundamente, mas sem eles a série não teria este nível de tensão. Por agora, tenho de reconhecer que a segunda temporada chegou com muito mais qualidade que a primeira… Enquanto não chega o novo episódio com respostas, novos mistérios e mais desafios, deixo por aqui algumas questões que me inquietam:

– O plano de Jim resultou? Não haverá uma infestação de larvas/borboletas? Rebecca apoia Jim? Ou está a manipulá-lo mediante os seus próprios interesses? Agora que Jim é reconhecido por quase todos como o líder natural, quais os seus planos?

– Qual o significado das borboletas se aproximarem da mão de Julia? Já agora, Julia está a afastar-se de Barbie e a aproximar-se de Sam?

– Quem é afinal a rapariga misteriosa? Qual o papel dela na redoma?

– Quem matou Angie?

– Quando vão todos perceber que Jim é um grande idiota?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Adeus Angie!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos