Teen Wolf – 04×02 – 117
| 05 Jul, 2014

Publicidade

04x02 - 117

04×02 – 117

Ora bem, depois de uma estreia completamente fantástica, a expectativa para este episódio era fasquia elevada! Este episódio manteve-se mais na linha do “apalpanço”. Quer-se dizer com isto, não que tenha descido a qualidade, mas que tenha o seu foco mais na introdução de variáveis importantes para a série. Sabemos o quanto o Jeff gosta de inventar nestas coisas e a contextualização é super importante para ele.

Depois do choque terriblé do último episódio com o Derek em forma adolescente, algumas questões ficaram: afinal qual foi o motivo de Kate Argent para fazer isto? (ainda não explicaram como, mas têm que explicar e tem que fazer sentido senão vou-me chatear muito!). Ora bom, durante este episódio é-nos mostrado a razão pela qual a Kate volta a transformar Derek num miúdo, que com a ajuda de Peter – bem-vindo de novo Ian Bohen! – percebem que ele foi transformado para uma altura em que ainda confiava na Kate.

Também com a ajuda de Peter, Scott e Malia percebem as intenções de Kate – ela estava à procura do Triskelion que ela acreditava poder ajudá-la com a transformação de lobijaguar ou o que raio ela é, como ela sabia ter ajudado Derek. Já agora, a interacção da Malia com o Peter é espectacular. Já agora, uma vez que falamos do Jeff Davis, não sei se aquele “interessante” do Peter quando estão a falar dos olhos dela não terá alguns desenvolvimentos mais à frente. Será a mãe dela lobisomem também? Hm…

Enquanto Scott e Malia vão falar com Peter, Lydia e Kira vão juntas no carro pôr combustível – que percebemos que a intenção não era por combustível mas sim a Lydia e a sua intuição de banshee a funcionar – quando encontram um homem morto completamente desfeito e triturado: desconfiam ter sido Kate, claro.

Ao mesmo tempo, Stiles fica a tomar conta do Derek junior e leva-o até casa de Scott, onde combinaram encontrar-se depois. O que não esperavam era que o pai de Scott lá estivesse também, e eis que o primo Miguel regressa! Fui só eu que me fartei de rir? É giro ver que a interacção entre Stiles e Derek não mudou mesmo com Derek mais novo e menos rígido e amuado.

Entretanto, Scott e Malia, após descobrirem as intenções de Kate, seguem em direcção ao cofre da família Hale, onde Peter deduz que ela está, mas quando lá chegam deparam-se com as coisas grandes, más e assustadoras do episódio anterior, que ao contrário do que eu desconfiava não são lobijaguares, são Berserkers! E a coisa é muito complicada quando até o Peter diz que não podem lutar, só podem fugir.

Peter foge à frente deles e eles perdem-no de vista, quando começam a aparecer mais Berserkers e a cortar-lhes o caminho. Entretanto Derek está com Kate e a guiá-la em direcção ao Triskelion, quando aparece Peter no cofre e revela que o Triskelion nada tem a ver com o controlo da transformação e que o Derek aprendeu a controlar a sua transformação pela canalização da raiva. Entretanto cá fora chegam Stiles, Lydia e Kira para ajudar mas os Berserkers são demasiado fortes.

Eis que do nada, Derek ouve Scott e é impelido pelo seu instinto a ir ajudá-lo. Apesar de alguma resistência de Kate, dá a sensação que Derek instintivamente sabe que Kate não é de confiança e corre em assistência a Scott. Ao mesmo tempo, Peter e Kate ficam sozinhos no cofre e eis que do nada começa a surgir um fumo branco, vou pressupor um gás, e vemos umas pernas de fato a abrirem o cofre seguro que lá estava e a tirar de lá uma pasta. Por muito queixume de Peter, ele não conseguiu impedir, e mais tarde revela a Lydia e Stiles, que foram ter com ele, que aquilo foi um assalto muito bem planeado e tinham acabado de roubar 117 milhões de dolares.

Ao mesmo tempo Derek, que tinha ido ao auxílio de Scott, Malia e Kira, começa a lutar desenfreadamente contra os Beserkers.  Á medida que ele vai lutando, cada vez com mais afinco, com mais raiva, o seu lobo começa a emergir, e aos poucos o feitiço que o segurava como jovem começa a desfazer-se, chegando ao fim (em que os Beserkers fogem da batalha quando ouvem um barulho) e voltando a ser o Derek que conhecemos. Mas, não podia falta uma surpresa: Olhos dourados?! Hm…

Vamos a algumas considerações gerais!

Adoro a Malia! A sério, a atriz gosto muito mas a personagem que tanto me irritava na season 3, estou a ganhar um apreço por ela. Ela é super querida, adoro os pormenores relativos à aprendizagem que ela ainda tem que ter e às consequências de ter sido um lobo durante tanto tempo. Além disso quero mais mais mais de cenas Peter+Malia.

O que raio são aqueles Beserkers e o que é que têm a ver com a coisa Azteca que eles encontraram? E resta saber também o que raio queriam com os 117 milhões de dólares da família Hale! (E porque raio tinham eles tanto dinheiro?!) E quem os quer, claro…

Enfim. O primeiro episódio foi sem dúvida estrondoso. Percebo que este tenha que ser um bocadinho mais de “apalpanço” como disse no início, mas deixou um bocadinho aquela impressão de … ‘só’? Resta acompanhar o que falta da série para deixar de me sentir assim no fim de um episódio!

Nota: 7/10

Joana Pereira.

Já agora, já conhecem a página portuguesa dedicada à série? Visitem e façam GOSTO: Teen Wolf Portugal           

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos