Modern Family – 05×24 – The Wedding (Part 2)
| 07 Jul, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Primeiro que tudo, mil desculpas para o enorme atraso desta review, mas mais vale tarde do que nunca, certo?

O que era um casamento numa série sem uma data de peripécias? Uma real seca! Felizmente, Modern Family reservou dois episódios para celebrar a união de Cam e Mitch. O último episódio terminou com um fogo a alastrar-se no local da cerimónia. O casalinho ainda tentou apressar a cerimónia mas a sorte não estava mesmo com eles naquele dia. A divertida Sal entra em trabalho de parto e quando Phil entusiasticamente se oferece para oficializar a cerimónia. O problema foi que o fogo se alastrou demasiado! Decididamente, não foi o dia de sorte daqueles dois… Pobrezinhos! Porém, foi impossível de não me rir de tudo o que se passou na viagem… O autocarro da escola, as borboletas no carro em que viajavam os noivos… Melhor não podia ter sido!

Entretanto, Jay e Gloria andaram a tentar resolver a trapalhada do episódio anterior. Tinham que reconciliar Barb e Merle e fazê-lo sem que Cam se apercebesse! A conversa entre Jay e DeDe parece ter sido a única coisa que comoveu verdadeiramente o casal mas será que eles mudaram verdadeiramente de ideias? (Já agora, Barb embriagada foi lindo!)

O casalinho vai entretanto para o local que Pepper arranjou mas a noiva que andava fugida do outro casamento acabou por voltar! Plano B por água abaixo. Solução? Levar toda a gente para casa deles. Obviamente, nada corre bem. Claire molha o vestido todo numa cena hilariante com Phil e os convidados amontoam-se em casa e na rua. Quando tudo parecia perdido e eles estavam prestes a cancelar a coisa… Jay salva o dia!

Honestamente, creio que foi a maneira perfeita de Jay e Mitch fazerem as pazes. Jay colocou de lado o preconceito de vez e arranjou o casamento no seu clube de golfe. Aí sim, Mitch e Cam oficializaram a relação. Adorei a cerimónia e o discurso de Phil, que cumpriu muito bem o seu papel assim como o de Claire (que me deixou uma lágrima no olho).

Relativamente ao casal Haley/Andy fiquei triste com o desfeito, mas não de todo surpreendida. Desde Dylan que a mana Dunphy mais velha não gostou de mais ninguém e sinceramente acho que ela e o ‘manny’ de Joe fazem um casalinho bastante querido. Espero sinceramente que não desistam destes dois. O Andy é tão crominho tão fofinho, tão tudo que merece mesmo a Haley! O namoro dele foi claramente pelo cano abaixo. Contudo, percebo os medos dela e mostrou-nos o quanto Haley mudou e cresceu. Já não é a adolescente superficial das primeiras temporadas. Muito longe disso. Veremos o que acontece na próxima temporada!

Luke e Manny foram outro ‘casal’ de destaque. As conversas deles como um velho casal foram muito bem construídas, já para não falar do ‘casamento’ deles oficializado pelo Phil! Estes dois nunca cansam. Muito bom. Ainda bem que a Alex registou os momentos!

Foi uma boa season finale. Cam e Mitch tiveram o casamento que mereciam há tanto tempo. Agora resta-nos esperar por Setembro… Até lá!

Nota: 9/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos