The Big Bang Theory – 07×24 – The Status Quo Combustion
| 23 Mai, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Desde o início que a fórmula de The Big Bang Theory tem sido a praticamente a mesma. Sheldon e Leonard vivem juntos com Penny do outro lado do corredor. A única que se alterou foi a mudança de Howard de casa da mãe. De resto, o status quo tem-se mantido ao longo de sete temporadas. Esta season finale veio – finalmente – mudar as regras do jogo.

Mas as pessoas crescem e claro que o noivado de Penny e Leonard ia alterar as coisas. Para começar, o casal quer viver junto, o que quer dizer que Sheldon ia ter que se mudar. Mas como é óbvio, a ideia não lhe agradou nada.

Na verdade, a vida de Sheldon não foi nada fácil neste episódio. Ele odeia mudanças e aconteceram umas atrás das outras nesta season finale. Para além dos problemas em casa, a universidade também não aceita a mudança no seu campo de pesquisa e quer obrigá-lo a continuar com a teoria das cordas. Como se isto não fosse suficiente, Sheldon resolve ir descontrair à loja de BD e descobre que foi destruída por um incêndio. Foi demais para Sheldon e ele desaparece.

Penny e Leonard encontram-no na estação de comboios, onde ele anuncia a sua decisão de sair de Pasadena por uns tempos. A custo, Leonard despede-se do amigo numa cena tocante. E a despedida de Amy? Acho revoltante que agora a joguem tanto para segundo plano… Francamente!

Entretanto, Penny e Leonard desfrutam do seu noivado. Apesar de o ponto principal do episódio ter sido o anúncio do noivado, fiquei aliviada de não se terem centrado nisso. Eles estão felizes com o rumo da relação deles e foi o suficiente para nos entreter. Pelos vistos, os preparativos para o casamento só começarão na próxima temporada.

Raj finalmente teve ‘sorte’ com Emily. Finalmente! Agora a questão é se Laura Spencer voltará na próxima temporada… Ou será que Chuck Lorre quer continuar com uma pessoa solteira no grupo, visto que a série ainda tem mais três temporadas pela frente?

Bernadette: You guys propose all the time. This never happens. 

Howard e Bernadette marcaram o momento mais cómico do episódio porque não encontram ninguém que fique com Mrs. Wolowitz por muito tempo. Todavia, têm um ‘golpe de sorte’ quando Stuart se vê desamparado e oferecem-lhe o emprego. E quem diria? Eles entendem-se às mil maravilhas! Muito bom

Veremos onde irá Sheldon parar. Já é a terceira vez na série que um dos protagonista parte no final de uma temporada. A ida de Howard para o espaço foi um dos momentos mais marcantes da série, ao contrário da expedição de Leonard que não acrescentou nada à serie. O que esperará a Sheldon agora que se vê sozinho? Aposto que se vai juntar a uma seita e os amigos vão ter que o ir buscar, auxiliados por Mrs. Cooper! Mais sugestões?

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos