Supernatural – 09×21 – King Of The Damned
| 09 Mai, 2014
9×21 – King Of The Damned

9×21 – King Of The Damned

Finalmente, Supernatural teve um episódio semanal em grande! Após duas semanas de fillers, voltamos ao enredo da temporada… No entanto, provavelmente partilham a minha opinião: aconteceu tudo demasiado rápido!

Começamos com Abbadon a voltar ao passado, ao ano de 1723, à Escócia para ir buscar um jovem… Mais tarde ficamos a saber que se trata do filho de Crowley.

Durante uma conversa vulgar entre amigos num bar, surge um desconhecido que mete conversa! Estranho… mas depressa este começa a vangloriar-se que trabalha para Metatron, conquistando assim a atenção desejada… Assim que este sai do bar, é capturado pelos anjos que trabalham para Castiel. Porém, Castiel e os seus seguidores, optaram por uma abordagem pacífica, não conseguindo obter as respostas desejadas…

É aqui que os manos Winchester são chamados!!! Adorei o interrogatório que Sam e Dean fazem ao anjo capturado! No meio da conversa em que estes desvalorizam as informações do capturado, este revela tudo o que sabe: há uma porta móvel de acesso ao céu!

Em posse desta informação, Castiel tenta algo diferente: contata Gadreel e marca um encontro às escondidas, mas são descobertos e por pouco não terminam mortos… Castiel consegue implantar as sementes da desconfiança em Gadreel e este começa a ver que Metatron apenas está a usá-lo! Mas mesmo assim afirma que deu a sua palavra e apoio ao malvado escrivão dos anjos… Julgo que Gadreel terá um papel preponderante na queda de Metatron (se isto acontecer, claro!).

Enquanto isto acontece, Crowley tenta reforçar o seu poder e reúne os seus generais, o que ele não sabia é que se tratava de uma armadilha de Abbadon! Esta mázinha propõe ao quase ex-rei do inferno que se aliem para destruir os Winchesters para, mais tarde, se confrontarem para ver quem fica com a posse da coroa infernal. Quando o rei se nega, entra o seu filho… Se Crowley não obedecer a Abbadon, ela mata Gavin, o principezinho do inferno! Confesso que adorei a dinâmica entre pai e filho! Ficamos ainda a saber qual a razão pela qual Crowley, ainda humano, vendeu a alma: ele queria que uma parte do seu corpo fosse maior… E não era o nariz!

Sem escapatória, Crowley liga a Dean para lhe dizer onde está a lâmina para, mais tarde irem atrás de Abbadon… Deixando escapar a palavra secreta que significa perigo! Assim que chegam ao hotel, Dean engana Sam, e manda-o para a cave, enquanto ele vai enfrentar Abbadon sozinho.

No quarto de hotel reparamos que Dean, graças ao poder da lâmina de Caim, é imune aos poderes de Abbadon e mata-a facilmente… Esta foi a minha única desilusão: eu julgava que Abbadon iria aguentar-se até ao fim da temporada e a batalha ia ser titânica!

Entretanto Crowley não permite que o seu filho regresse ao passado, já que este ia sofrer uma morte prematura! Desaparece com ele e deixa-o no presente, com alguns conselhos paternais…

Entretanto os nossos heróis vão a caminho do bunker dos Homens de Letras quando Sam sugere que escondam a lâmina num local seguro, pois esta tem efeitos nefastos sobre Dean… Mas este responde apenas: “não”…

Como já puderam reparar, eu gostei bastante do episódio! Já estávamos a necessitar de um assim…

Deixo aqui algumas perguntas que gostava de ver resolvidas:

– Vai Castiel ter o apoio de Gadreel?

– Vai Dean transformar-se num monstro?

– Crowley vai continuar a consumir sangue humano e a ter aqueles sentimentos que ele detesta? Vai ajudar os Winchesters na batalha contra Metatron?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

sas rogue heroes poster

calendário estreias

freeridge poster

Recomendamos