Once Upon a Time – 03×21/03×22 – Snow Drifts/There’s No Place Like Home
| 14 Mai, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Com a morte de Zelena, Snow e Charming aproveitam para celebrar o nascimento daquele que ficou mais tarde conhecido como Príncipe Neal no Granny’s. Juntamente com Ruby, falaram das aventuras de ambos na Floresta Encantada. Porém, a alegria vai-se quando Emma anuncia a sua intenção de voltar para Nova Iorque com Henry. Como é óbvio, esta novidade não agrada ninguém incluindo a Regina. Emma, Emma…

Entretanto Charming vê que o portal de Zelena se abriu e tenta avisar Emma, que saiu do restaurante com Hook. Contudo, Emma, teimosa como é, quer tentar fechá-lo e acaba por ser sugada…

Hook: One of these days I’m gonna stop chasing this woman. 

E onde é que Emma e Hook foram parar? Ao sítio em que Charming e Snow se conheceram. Muito De Volta Para o Futuro, mas pronto foi emocionante na mesma! O problema é que Emma faz asneira e o encontro não se dá. Oh, oh.

Como sempre, a solução para emendar esta alteração foi Rumple. Ele nunca se passa com estas coisas!

O que se sucedeu foi uma série emocionantes eventos. A cena em que Hook dá um murro ao seu eu do passado é qualquer coisa de fantástico.

Emma e Hook tiveram que ir a um baile (adorei outra referência a Star Wars, a princesa Leia é oficialmente outra habitante da Floresta Encantada) e ela nem desgostou. O objectivo? Ajudar Snow White a roubar o anel de Charming para fugir no navio do Hook do passado. O que eles não estavam à espera era que a Evil Queen aparecesse. Hook e Emma  tiveram que intervir para ajudar Snow a fugir em segurança mas ela é capturada por tê-la ajudado.

Ainda bem que o episódio foi duplo porque não aguentava uma semana para saber o que ia acontecer a Emma! Snow deixou cair o anel e tudo estava novamente mal…

Nota: 9/10

 

3x22 - There's No Place Like Home

3×22 – There’s No Place Like Home

Emma: Neal was right. You don’t have a home until you just miss it. 

A cena inicial de Emma com Neal fez-me pensar no quão mal aproveitados estes dois foram. Nunca deram uma verdadeira oportunidade a Michael Raymond-James. A conversa entre eles foi bem construída e e a maneira perfeita de começar o episódio.

Charming: That’s two women who robbed me. 

Com o famoso anel na posse de Emma, Hook convence Snow e Charming (viram a cara divertida dele enquanto eles trocavam galhardetes? Estava igual à minha!) a voltar ao palácio da Evil Queen (que bom voltar a vê-la má!). O problema é que a coisa corre mal e Snow acaba capturada e condenada à morte. Isto fez-me pensar… Se Regina não hesitou em atirar Snow para a fogueira porque é que lhe dá uma maçã envenenada com uma maldição do sono depois? A fogueira era muito mais definitivo! Com esta cena, a história da maçã deixa de fazer muito sentido…

A cara de Emma quando Snow ‘morre’ é de partir o coração assim como o abraço aliviado que lhe dá quando descobre que ela usou o pó para se transformar numa joaninha. Já para não falar da indiferença de Snow! Foi aqui que Emma se apercebeu o quanto sente a falta dos pais e que a casa dela é onde eles estiverem.

Emma: Mom. Dad. I missed you.

Tive que chorar nesta cena. Eu adoro, adoro o trio Emma, Charming e Snow (do Henry também claro). Todas as cenas deles foram perfeitas e quando ela os chamou assim… Foi uma torneira! Grande, grande desempenho de Jennifer Morrison neste dois episódios. Nunca esteve tão bem, principalmente nas cenas com os pais. A química entre ela, Ginnifer Goodwin e Josh Dallas é fantástica.

Se ao início não liguei muito à prisioneira, quando ela não disse o seu nome a Emma que fiquei de olho aberto. Aquilo tinha que ser significativo! Mas bolas nunca esperei que fosse a Marian! Mas que choque. Será que não podem dar um descansozito à Regina? Não sei como é que vão dar a volta a isto. Afinal, Regina foi a responsável pela ‘morte’ da mãe do seu filho. Agora que Marian está de volta, tenho as minhas dúvidas que Robin vá voltar para Regina. Tenho muita, muita pena porque já estava na altura de ela ser feliz depois de tudo o que passou.

Belle: Sometimes the best teacup is chipped. 

Só faltaram três coisas para o casamento de Rumplestiltskin ser perfeito. Um vestido mais bonito para Belle (ela deve ter entrado no portal com Hook e Emma e ido aos anos 50 buscá-lo). A presença do resto do pessoal. E a honestidade de Rumple. De resto, foi lindo e só me apetecia gritar ‘Finalmente!’. Depois de uma temporada inteira separados, eles já mereciam isto.

Não sei o que hei-de sentir neste momento! Para mim, foi o melhor season finale de Once Upon a Time (a história estava bem feita com o bónus de termos de volta alguns pedaços da fantástica primeira temporada!). Estou mega triste pela Regina e super feliz com o resto. Nem acredito que eles trouxeram a Elsa para Storybrooke! Pode-se argumentar que foi demasiado rápida a transição do filme para a série (se é que eles vão usar o material de Frozen) mas não consigo não ficar feliz com isso. Espero mesmo que eles tragam o Olaf!

Isto foram mesmo muitas emoções para uma hora e meia. Agora só em Setembro! Aguenta coração…

Vemo-nos daqui a quatro meses, caros Oncers!

Nota: 9/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos