Once Upon a Time – 03×20 – Kansas
| 06 Mai, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

E o dia tão esperado chegou. Snow White entrou em trabalho de parto e todos se juntaram no hospital para a proteger e ao seu bebé da Wicked Witch. Com Rumplestiltskin ao seu lado, ela parecia praticamente invencível.

Tirar o bebé a Snow foi como tirar um doce a um bebé. E o seu timing também foi perfeito. Zelena deixou Hook à beira da morte ao lado de Emma e a Salvadora não teve outra escolha se não fazer-lhe respiração boca a boca (a.k.a. beijá-lo). Digam o que disserem eu não acho o casal Emma/Hook (também conhecido como Captain Swan) nem de perto nem de longe o mais interessante da série. Snow e Charming, Rumple e Belle e até os novatos Regina e Robin Hood são muito mais amorosos. Falta qualquer coisa a Emma e Hook para me conquistarem.

Falando em Emma, tenho a dizer que ela me irritou de sobremaneira neste episódio com aquela cegueira em voltar para Nova Iorque. Não sei como é que ela é capaz de abandonar os pais novamente. E Henry não tem uma palavra a dizer? Ela não se pode esquecer que Regina também é mãe dele. Henry já demonstrou que não tem vontade nenhuma de se ir embora e espero bem que ele bata o pé. Irritou-me também ela não se importar muito de ficar sem poderes.

Hook, Robin Hood, Regina, Emma e Charming vão ter com Zelena e Rumple para parar a bruxa e salvar o bebé. Com Emma sem poderes, Regina foi a heroína pela primeira vez. Apenas magia da luz podia derrotar Zelena (por isso apenas Emma lhe podia fazer mal, visto que ela é fruto de amor verdadeiro) e Regina tornou-se boa… pelo filho. Regina mudou tanto desde a primeira temporada e ela merecia isto. Sei que ela nunca vai ser totalmente boa (nem eu quero que ela seja) mas já não é a Evil Queen doutros tempos. Isso viu-se quando se recusou matar a meia irmã. Limitou-se a tirar-lhe a jóia.

Com esta vitória, Rumplestiltskin ficou finalmente livre e a primeira pessoa que reencontrou foi Belle. FINALMENTE! Só naquele momento é que me apercebi que eles passaram esta temporada toda separados. E que maneira melhor de celebrar a reunião com um pedido de casamento?

O episódio foi muitíssimo emocionante mas achei que os flashbacks de Oz atrapalharam um bocado. Normalmente é parte dos episódios que mais gosto mas toda a acção estava a passar-se em Storybrooke!

Depois de transformar o Feiticeiro de Oz num dos seus macacos, Zelena continua com a sua sede de vingança até Glinda a convidar para se juntar à Irmandade das Bruxas de Oz. Ela ficaria encarregue do Oeste (daí o nome Wicked Witch of the West) e seria o símbolo da inocência. Mais alguém notou que os ingredientes da maldição do tempo eram iguais aos símbolos das bruxas de Oz? Nice touch. Sentindo-se aceite, Zelena desiste do seu plano e até volta à sua cor normal. Glinda oferece-lhe uma jóia, onde se centraria todo o seu poder. Contudo, com a chegada de Dorothy a Oz (que foi trazida por um ciclone), a inveja de Zelena volta. O facto de a menina se dar tão bem com as restantes bruxas e poder ser ela a pessoa da profecia fazem com que os rancores de Zelena voltem e livra-se de Dorothy.

Este flashback foi um pouco redundante porque nós já sabíamos que Zelena era muito invejosa. Será que isto serviu para nos mostrar que ela nunca iria mudar, tal como Rumple já tinha dito?

Estou extremamente curiosa para saber o que vai acontecer a seguir. Aquilo que Rumplestilskin fez a Zelena vai ter consequências e não falo só em relação ao portal. Ele quebrou a promessa a Belle e duvido muito que ela perdoe aquilo tão depressa. Belle não é como Padmé de Star Wars. O Dark One mudou muito sim, mas ele continua a ser totalmente cego quando se trata do filho.

Estava também ansiosa para saber o nome do filho de Snow e Charming. Os produtores já disseram que é muito importante, por isso será que nos espera um nome já bem conhecido?

Será que Zelena morreu mesmo? Ou será que aquele era o seu plano o tempo todo? Todo aquele fumo verde assustou-me e foi direitinho para a jóia…

Nem acredito que para a semana já é a season finale. E, apesar de a renovação ser bastante provável, o futuro de Once Upon a Time continua a ser uma incógnita.

Nota: 7/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos