Supernatural – 09×18 – Meta Fiction
| 20 Abr, 2014

Publicidade

9×18 – Meta Fiction

9×18 – Meta Fiction

Após uma longa ausência, tivemos mais um episódio da nossa série! Começamos já a ver o início do desenlace da temporada, mas ainda há muito para acontecer e, certamente, para surpreender!

Finalmente Metatron demonstra os seus poderes de escrivão celestial. Neste episódio, ele revela que tem o poder de escrever os destinos dos seus inimigos, para que tudo aconteça consoante a sua divina arrogância!

Castiel encontra, seguindo um som semelhante ao Céu, um local onde dezenas de anjos estão mortos. Mais tarde, contra todas as expetativas, reencontra o seu irmão Gabriel (que supostamente já havia morrido), também conhecido por nós como Trikster. Este convence Cass que têm de ir derrotar Gadreel e Metatron para assegurarem a reabertura do Céu. Porém, o nosso anjo preferido percebe que é uma ilusão e acorda junto de Metatron, que graças à capacidade natural de liderança de Castiel, quer nomeá-lo vilão. Metatron pretende assim derrotar todos os que se lhe opõem e ascender como o novo deus.

Por seu lado, Sam e Dean (finalmente temos um episódio em que estes não andam às turras), conseguem capturar Gadreel. Enquanto Sam vai tentar perceber o que se passa com Castiel, Dean fica a torturar Gadreel com os instintos assassinos da marca de Caim. Quando Sam regressa, conta ao irmão que têm de entregar Gadreel para recuperarem Castiel. Embora tentam criar uma cilada a Metraton, são mal sucedidos, mas mesmo assim Castiel é libertado.

Castiel, mesmo tentando contrariar Metatron, acaba por lhe fazer a vontade e assume a liderança dos anjos revoltosos!

O episódio termina com Metraton a reescrever o futuro dos nossos heróis… Com demasiada confiança! Mas nós sabemos que quem menospreza os manos Winchester, acaba derrotado!

Gostei do episódio que inicia a marcha para o fim da temporada. Sabemos que certamente, como habitual, vamos ter um season finale bombástico com uma batalha titânica que envolverá anjos e demónios.

As perguntas do costume:

Que andam a fazer Crowley e Abbadon? Não estou a gostar das ausências longas de ambos…

Sam e Dean ultrapassaram finalmente as suas divergências?

E Dean? Vai sobreviver à marca de Caim? Como ficará ele depois de empunhar a Lâmina de Caim na batalha final?

O Céu vai reabrir? Será Castiel a reabri-lo? Será ele nomeado novo deus? E já agora, onde anda  o verdadeiro Deus, que ainda não apareceu?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos