Once Upon a Time – 03×18 – Bleeding Through
| 23 Abr, 2014

Publicidade

3x18 - Bleeding Through

3×18 – Bleeding Through

 

Contém SPOILERS.

Mesmo morta, parece que Cora continua a infernizar a vida dos nossos heróis. E neste episódio, não só soubemos um pouco mais sobre a vida dela como a razão de ter abandonado Zelena.

Após Rumplestiltskin ter retirado o coração de Regina a Robin Hood, Regina decide saber o que se passa ali de uma vez por todas. E a chave, claro, é a sua mãe. Para isso, precisa da arma do crime e da pessoa que a matou, a nossa querida e de consciência pesada Snow White.

Como já sabíamos, a jovem Cora só queria casar bem para deixar a sua vida como filha de um moleiro para trás. Assim, quando o ‘Príncipe Jonathan’ a pede em casamento, ela não hesita em aceitar. Mas tudo não passava de um truque porque o impostor não passava de um jardineiro. As coisas tornam-se piores quando Cora lhe conta que está grávida. Jonathan não quer nada com ela e todo este pesadelo muda quando ela conhece o verdadeiro príncipe, Leopold.

Fiquei com imensa pena que tenha sido Rose McGowan em vez da grande Barbara Hershey a fazer de fantasma de Cora. A bruxa só apareceu quando Snow e Regina ficaram sozinhas. O fantasma é agressivo e só revela o que aconteceu no seu passado a Snow.

No palácio, tudo parecia estar a correr de feição para a antiga empregada até o antigo jardineiro a chantagear para ficar de boca fechada relativamente à gravidez dela. O problema é que a princesa Eva ouve a conversa e trata de contar tudo a Leopold. O resto nós já sabíamos. Incapaz de cuidar da criança, Cora abandona-a e vemos um tornado aproximar-se.

A conversa entre Snow e Regina era mesmo aquilo que os fãs estavam a precisar. Há muito que elas estão do mesmo lado mas nunca tinham falado abertamente acerca dos problemas do passado. Esta conversa vai um bocado em contra as palavras da Evil Queen em Neverland. Ela admitiu a Peter Pan que não sentia remorsos pelas suas acções do passado. Se calhar a partida de Henry da sua vida mudou a sua perspectiva de ver as coisas. Tanto Regina como Snow parecem determinadas e seguir em frente.

Relativamente às acções de Eva, agora sabemos a razão de Cora ter morto a rainha e isto apanhou-me de surpresa e deixou-me curiosa para saber o que a fez mudar e tornar-se naquela pessoa que vimos na temporada passada. Se é que houve algo especial. De qualquer maneira, é a prova de que as pessoas podem realmente mudar, o que já vimos acontecer com Rumple e Regina. Já Cora, por muito que tenha sofrido, nada justificou as suas acções nem o abandono da filha. Obviamente, Zelena está a direccionar mal o seu ódio.

No meio de toda esta confusão, Belle descobre finalmente os planos de Zelena. A Wicked Witch quer voltar atrás no tempo e impedir que a princesa Eva conte a Leopold acerca da gravidez de Cora. Assim, nem Regina nem Snow (e, consequentemente, Emma e Henry) teriam nascido. Regina diz que viajar no tempo é impossível mas que Zelena encontrou uma solução… o bebé de Snow White e do Prince Charming.

Zelena e Rumple só apareceram no final do episódio. Agora que sabemos que o feiticeiro não é pai dela, começo a acreditar que Zelena está realmente apaixonada pelo Dark One. As suas lágrimas após (quase) ter sido enganada por Rumple foram a prova.

Ainda não foi desta que Hook beijou Emma e ela já começa a suspeitar que algo não está bem com ele. Neste episódio ele safou-se mas pergunto-me até quando é que Zelena vai esperar até tomar medidas drásticas…

Por fim, o momento que eu já esperava há muito. Regina ouviu as palavras de Snow e não se fez de rogada. Foi ter com Robin Hood à floresta e… deu-se o beijo. Não podia ter havido maneira melhor de acabar o episódio numa altura em que o futuro não se encontra nada promissor para as nossas personagens!

Notas: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos