Once Upon a Time – 03×17 – The Jolly Roger
| 20 Abr, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Num episódio dedicado ao Capitão Hook, Ariel volta novamente. Já me tinha perguntado onde parava a nossa sereia, visto que algumas das personagens ainda não apareceram (Ruby, Jiminy Cricket, etc).

Como sabemos, Hook é, até agora, a única pessoa que se lembra do que se passou naquele ano. Nem Mr. Smee se recorda. Até agora não sabemos porque é que Hook se safou à maldição (sim, porque ele saiu de Storybrooke sem se transformar num macaco-voador).

Ariel dá à costa em Storybrooke à procura do seu príncipe Eric. Ela é imediatamente encaminhada por Snow para Hook, visto que ele não está com amnésia como o resto da cidade.

Na Floresta Encantada, vemos Hook a ser um pirata de terra juntamente com o seu fiel Mr. Smee. O capitão não sabe do seu navio desde que regressou a casa. Contudo, Ariel ataca-o inesperadamente. Acontece que o príncipe Eric foi raptado no seu navio, o Jolly Roger e a sereia pensa que foi Hook. Mas através da adaga que Ariel trazia, Hook descobre que quem roubou o seu navio foi o Barba Negra. Eles vão à procura do navio e confrontam o pirata.

Para ser sincera, fiquei um bocado desapontada com a curta aparição do pirata. O Barba Negra é um pirata tão popular e morreu pouco tempo depois. Primeiro, contudo, acusou Hook de já não ser um pirata e deu-lhe a escolher. Ou ele dizia-lhe onde estava Eric e Hook dava-lhe o navio ou o príncipe morria e Hook podia reaver o Jolly Roger. Hook escolhe a segunda opção. Ariel fica furiosa mas não desiste de procurar Eric.

Em Storybrooke, Ariel e Hook vão à loja de Rumple e pedem a ajuda de Belle para procurar algo que pertença ao príncipe. Afinal, existe um pouco de tudo ali. Belle faz um feitiço e descobrem o manto de Eric tinha sido transportado para a cidade. Com mais um toque de magia, o manto percorre a cidade para revelar a localização do príncipe. O manto, no entanto, cai dentro do mar e Ariel fica mais uma vez desapontada… Ou assim parece.

Numa reviravolta muito ao estilo de Once Upon a Time, vemos que a Ariel de Storybrooke é, afinal, Zelena. A Wicked WItch sabia que Hook se sentia profundamente arrependido com o que fizera a Ariel (apesar de sabermos no final que ela sempre encontrou Eric e estão os dois felizes numa ilha e não foram atingidos pela maldição) e usara aquilo para o manipular. Ele jurou a Ariel que faria tudo para voltar atrás. Jurou na Emma. Esse juramento transformou-se numa ‘maldição’. Assustada com os poderes de Emma, Zelena os lábios de Hook. A próxima vez que ele beijasse a filha de Snow e Charming, ele retirar-lhe-ia os seus poderes. Se ele não o fizesse rapidamente, seria a família dela que sofria.

Já Emma e Regina passaram o episódio a praticar magia. Emma teve que ser ensinada ‘à força’ e descobrimos o que já suspeitávamos: Emma é mais poderosa do que pensa. Por isso Zelena tem tanto medo dela.

Apesar de o episódio ter sido um filler, foi bem feito. Soubemos mais da vida de Hook na Floresta Encantada no ano que passou e a sua relutância em contá-lo. Emma sabe que algo se passa para ele não falar sobre o assunto. Nós já sabemos o que aconteceu com ele e Ariel mas pergunto-me se existirá mais alguma coisa. Afinal, muita coisa se passa num ano…

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos