Once Upon a Time – 03×16 – It’s Not Easy Being Green
| 09 Abr, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Como fã de tudo tenha a ver com o mundo de Oz, fiquei extasiada quando li a sinopse do episódio e vi que íamos saber o passado da Zelena.

Agora que falo nela, ainda não tinha escrito nada de especial sobre a Wicked Witch of the West. A verdade é que, como eu adorei tanto o Peter Pan, fiquei um bocado desiludida quando me apercebi que ele não ia voltar a aparecer. A Wicked Witch é das personagens mais populares dos livros de L. Frank Baum e, pessoalmente, adoro a personagem. Quanto à escolha da actriz, penso que foi certeira.

O funeral de Baelfire foi doloroso, principalmente para Emma. Hook, apesar de tudo, gostava bastante de Bae (sim, não nos podemos esquecer que o pirata foi apaixonado pela mãe dele). Já, Henry, parecia que estava no funeral de um desconhecido. Eu sei que ele não se lembra do pai, mas raios, já é altura de tratarem do assunto! Rumple também sofreu. Não dão mesmo descanso a este homem.

Como de costume, todos se reuniram no Granny’s após a cerimónia. A Wicked Witch deu um saltinho ao restaurante, revelando-se finalmente aos habitantes de Storybrooke. Como já sabemos, Regina não se lembra do ano anterior e, por isso, foi novamente apanhada de surpresa ao saber que Zelena era sua irmã. Ela também desafia a nossa Evil Queen para um confronto.

Regina: I never lose.

Zelena: Neither do I.  

Regina vai vasculhar as coisas da mãe ao lado de uma nervosa Snow White. A bruxa acaba por encontrar uma carta e sai apressadamente sem qualquer explicação a Snow ou a Emma.

Snow White: I don’t think a sleeping curse would be good for the baby.

No mundo de Oz, um casal descobre uma bebé que foi trazida por um ciclone. O pai percebe logo que há algo de ‘errado’ com a criança mas a mulher apaixona-se pela menina à primeira vista. Depois, vemos Zelena a cuidar do pai quando ele é claramente hostil com ela e repudia os seus feitiços, por muito simples que sejam. Nessa altura a mãe já tinha morrido e o marido revela a Zelena que ela não filha biológica. Sentindo-se traída, Zelena vai visitar o grande Feiticeiro de Oz para descobrir as suas origens. A jovem feiticeira vê então Rumplestiltskin a ensinar Regina. E a inveja começa. O Feiticeiro oferece uns sapatos prateados a Zelena e ela viaja para a Floresta Encantada.

A história de Zelena é triste, sem dúvida. Mas nenhuma das restantes personagens teve uma vida fácil. Nem Snow, ou Charming, Regina, Rumple, Emma, etc. Não consegui simpatizar muito com ela. Vê-la ser rejeitada por Rumple custou-me, sim, principalmente pela frieza dele. Contudo, tive que me lembrar que nesta altura ele andava desesperado à procura do filho.

Ter sido preterida por Regina mais uma vez foi demais para Zelena, que começou a ficar verde de inveja… Literalmente. De regresso a Oz, descobre que o grande Mago era, afinal, Walsh. Fiquei um bocado desiludida por ser ele, sinceramente.  Ela transforma o Feiticeiro no macado-voador que conhecemos e decide alterar o passado. Para que Regina nunca tenha nascido. Uau. That’s wicked. 

De volta a Storybrooke, Robin Hood descobre Regina a ler a carta e, para minha surpresa, ela revela-lhe o seu conteúdo. Parece que Rumple escreveu a Cora a dizer-lhe que a sua primogénita era a melhor bruxa que tinha ensinado. Regina sempre pensara que era sobre ela e sempre lera aquelas palavras para lhe dar coragem.

Será que a Wicked Witch é melhor do que Regina? Fiquei com medo desta carta. À falta de Rumple, Regina era a mais poderosa. Com o Dark One nas mãos de Zelena… Não sei como é que eles a vão parar.

A luta entre as duas irmãs aumentou esse receio. Regina não foi poderosa o suficiente para enfrentar a Wicked Witch. O que a salvou foi que Regina confiou o seu coração (literamente) ao Robin Hood (e, sim eu vi ali a ironia).

Regina: Never bring your heart to a witch fight. 

Para voltar no tempo, a Wicked Witch está a coleccionar ‘ingredientes’. A inteligência de Rumple, a coragem de Charming. E agora Zelena quer o coração de Regina. Fora isso, será que lhe faltará algo?

Relativamente ao pai de Regina, penso que é lógico assumir que é Rumplestiltskin. O próprio feiticeiro diz ele que a única pessoa que ela ama. A cena de Zelena a barbeá-lo tal como fazia com o pai. E, sendo filha de Cora e de Rumple o mais natural ela era ser uma bruxa poderosíssima.

Relativamente ao futuro Regina e Robin Hood, por mim estão mais do que aprovados. Sean Maguire e Lana Parrilla têm uma boa química e a história das duas personagens está a fluir com a naturalidade. Já Hook e Henry mantiveram-se longe de todas as confusões. Boa dupla que ali está também!

Para mim, Lana Parrilla e Rebecca Mader dominaram este episódio wicked evil. Tiveram excelentes cenas, com grandes prestações. Agora que já sabemos as verdadeiras intenções de Zelena, vamos esperar para ver o que vai fazer a seguir! Uma coisa é certa… a guerra entre estas duas está longe de terminar.

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos