The Originals – 01×17 – Moon Over Bourbon Street
| 23 Mar, 2014

Publicidade

Com este episódio a história sofre uma grande reviravolta… Serei o único a pensar que o episódio anterior pareceu um season finale e este um primeiro episódio de uma segunda temporada? Novas personagens, novo enredo e a ação e carga emocional diminuíram… Episódio porreiro, mas até agora, foi o que menos gostei.

Com o afastamento de Rebekah, muito mudou… Passou um mês e Klaus só quer saber de duas coisas: pintar e Genevieve… Por isso uma nova personagem ascende na liderança dos vampiros: Elijah está preocupado com as rivalidades entre as várias espécies e decide retomar as negociações entre humanos, bruxas e vampiros. Porém aparece a gravidíssima Hayley que pergunta qual a razão dos lobisomens não terem sido convocados para a reunião. Não nos podemos esquecer que os lobisomens entraram em força na série porque o feitiço gerado por Celeste resultou e eles estão livres da maldição que os manteve cativos.

Para tentar resolver a situação, Klaus aconselha o irmão a convidar todos para uma festa, já que álcool é o melhor remédio para curar desavenças. E Elijah assim faz, estão todos presentes: Davina continua deprimida e é troçada sistematicamente por Monique (esta está a pôr as garras de fora, ainda vamos ouvir falar bastante dela!); vampiros nervosos e lobisomens desafiadores. A grande novidade nesta festa é Francesca, uma humana influente que quer a todo o custo substituir o padre Kieran no Conselho “inter-espécies”. Elijah aceita a proposta dela, mas apenas a título provisório, até que o padre recupere do feitiço. Parece-me que ela vai ser uma personagem importante, pois sabe bem o que quer!

Afinal o alienado e transtornado Klaus, não está assim tão mal e, nas costas do seu irmão, chama Jackson, o lobisomem-marido-prometido de Hayley, e oferece-lhe um acordo: dá-lhe um anel que faz com que os lobisomens mantenham sempre os seus poderes (o que normalmente só acontece na lua cheia) em troca de uma aliança que pode ser proveitosa para os dois no futuro.

Por seu lado, o marginalizado Marcel está em plena fase de recrutamento e não só! Viram o que ele fez com a Cami? Não vou escrever muito mais pois não tenho bolinha vermelha no canto superior direito!!! Voltando ao assunto, Marcel quer voltar ao comando da cidade e convence Thierry a ajudá-lo. Consegue ainda falar com o vampiro adolescente Josh, confidente de Davina, para que a convença a utilizar os seus poderes novamente para que se possa defender. Josh consegue convencê-la e, parece-me, que estes também se aliarão a Marcel mais tarde.

No final do episódio, todas as espécies assinam o tratado de paz, por isso teremos episódios calminhos a partir de agora (ou não!).

Termino por aqui, não antes de deixar umas questões no ar: quem foi a bruxa que ajudou Marcel e lançar o feitiço a Kieran? A única poderosa que conhecemos é Genevieve, mas não está ela do lado de Klaus? Que quer Genevieve de Klaus, apenas sexo? Davina está toda poderosa novamente, qual o fação que ela vai apoiar? Que anda Klaus a tramar com os lobisomens? E ao Josh, ninguém lhe arranja um namorado?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos