The Originals – 01×14 – Long Way Back From Hell
| 02 Mar, 2014

Publicidade

Esperar por este episódio foi muito complicado! E quando terminou os meus neurónios gritavam: “quero mais!” De facto este episódio prometia ser uma bomba, mas o da próxima semana promete ser ainda mais explosivo…

As bruxas, nomeadamente Celeste e Genevieve, estão a levar a melhor. Recapitulando: no último episódio, Elijah, para salvar a sua amada Hayley, deixou que os seus irmãos Klaus e Rebekah fossem capturados por Celeste, Genevieve e Bastiana.

O episódio ocorre em dois planos. Num plano secundário, Elijah, auxiliado por Marcel, tenta resolver o feitiço-enigma que Monique, a mini-bruxinha ressuscitada, lançou ao original.

O plano principal deste episódio envolve apenas três personagens, os irmãos originais cativos e Genevieve. Esta bruxa ressuscitada quer revelar a Klaus o grande segredo que Rebekah e Marcel vinham a esconder nos últimos episódios (e que nós não sabíamos – mas suspeitávamos). Rebekah, ainda muito debilitada pelo veneno dos lobisomens, não oferece grande resistência e Genevieve consegue fazer o feitiço para mostrar as memórias dela ao irmão.

Eis revelado o segredo pelo qual Genevieve regressou dos mortos para se vingar dos irmãos Mikaelson: em 1918, num dos hospitais onde abundavam doentes da gripe espanhola, Rebekah aproxima-se de Genevieve apenas com um intuito, que esta utilize os seus truques de magia para que o pai dos originais, Mikael, os encontre. Porém não se esqueçam que Mikael odeia o seu filho bastardo, Klaus,  e que o procura incessantemente para o aniquilar… O feitiço de Genevieve é bem sucedido e, Rebekah arrependida, pede-lhe que o desfaça porque todos irão sofrer. Num desenrolar trágico, Rebekah acaba por contagiar Genevieve para que ela morra e nada conte a Klaus. Quero salientar o arrependimento de Rebekah: tal como eu penso, ela não é aquela “mazona” que aparenta! Ela não está só preocupada com ela própria, mas também com Genevieve, a quem se afeiçoou, e até com Klaus que, apesar de tudo, é seu irmão…

Ao descobrir o segredo, voltamos a ter o Klaus vingativo com um olhar mortífero que tão bem conhecemos da série The Vampire Diaries. Deixo agora um conjunto de questões que gostava de ver respondidos já no próximo episódio:

Que acontecerá a Rebekah e Marcel? Fugirão para longe e viverão ao lema de “amor e uma cabana”? (Sinceramente não me parece)…

Qual a macabra vingança que Klaus irá pôr em prática contra os seus irmãos e Marcel? (Sim, não se esqueçam que, bem no fim do episódio, Elijah crava o punhal do finado Papa Tunde no coração de Klaus)…

E as bruxas? Ninguém lhes faz nada?

A trama adensa-se e prende-nos cada vez mais!

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos