Supernatural – 09×16 – Blade Runners
| 22 Mar, 2014

Publicidade

Como é habitual nesta série, existem episódios com enredos independentes que nada acrescentam à história, porém, quando se aproxima o fim da temporada as coisas começam a compor-se. Felizmente, é o caso deste episódio.

Já há algum tempo que não tínhamos notícias de Crowley, supostamente ele anda em pleno oceano Pacífico, na Fossa das Marianas, a procurar a lâmina de Caim para que Dean possa acabar com a Abaddon (que na minha opinião anda demasiado desaparecida)…

Mas, Crowley não anda a ser o colega exemplar dos manos Winchester… Em vez de estar concentrado, ele passa os seus dias num quarto de hotel com a sua adorada Lola em longas sessões de sexo e drogas (perdão, queria escrever sangue humano…). Crowley está completamente viciado!

Após ter descoberto que a sua amada Lola era informadora de Abbadon, o nosso demónio preferido mata-a e contata Dean. Assim que os irmãos chegam, vêm um quarto repleto de cadáveres exangues e questionam Crowley. Adoravelmente execrável como sempre, este diz-lhes que percorreu todas as pistas possíveis e que a lâmina de Caim está no Instituto Nacional de Antiguidades em Kansas City. Mas quando lá chegam, descobrem que ela já havia sido vendida a Magnus (nome de código dos Homens de Letras).

Depois de alguma investigação, o trio encontra Magnus, perito em feitiços, que adora colecionar artefactos raros e que decide adicionar Dean à sua coleção, já que este tem a marca de Caim, a única forma de ativar a lâmina. Entretanto Sam e Crowley vão em socorro de Dean, salvam-no, matam Magnus e recuperam a tão desejada lâmina. Repararam como Dean fica todo alterado quando toca na lâmina? Parece que se meteu numa valente alhada quando aceitou a marca de Caim sem saber os seus efeitos secundários.

De volta ao carro, o astuto Crowley rouba a lâmina e diz que a guardará até que encontrem Abaddon, para que Sam e Dean não caiam na tentação de o matarem primeiro. Mas Dean está mais preocupado com o seu carro que foi vandalizado pelos lacaios de Abbadon.

Estou ansioso pelo próximo episódio para ver como a ação se vai desenrolar. Irão os irmãos conseguir pistas de Abbadon, Gadreel e Metatron? Irão ter a ajuda de Castiel? Crowley vai cair novamente no seu vício? O fim da temporada está próximo e ainda há muito para acontecer, os próximos episódios prometem!

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos