Once Upon a Time – 03×13 – Witch Hunt
| 18 Mar, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Uau, Once Upon a Time voltou mesmo na a sua potência máxima nesta segunda parte da sua 3.ª temporada. E se o último episódio foi quase de nota 1′, este não ficou muito atrás!

O episódio começa na Enchanted Forest com o nosso pessoal a tentar arranjar maneira de recuperar o castelo. A Evil Queen lembra-se então dos túneis por baixo do castelo. Entretanto eles são atacados pelos macacos-voadores e Belle lembra-se de que existiam criaturas como aqueles num mundo chamado Oz. Tenho pena que Belle tenha aparecido tão pouco até agora. Ela é uma boa personagem e chateia-me que só a ‘chamem à acção’ quando se trata de Rumple. Mas enfim.

Regina: The bookworm is right. It is quite real. 

Assim, os nossos heróis descobrem com quem estão a lidar. Robin Hood junta-se a Regina nos túneis e os dois falam das perdas nas suas vidas. Gosto do facto de eles estarem a introduzir esta relação assim e foi uma boa juntá-los desta maneira.

(Só um pequeno comentário em relação ao regresso da Red! Mas que saudades dela. Bem que podia ter aparecido mais… E em futuros episódios!)

Em Storybrooke, Emma tenta descortinar o que se passou ao certo com a população da cidade e descobre que as pessoas da cidade andam a desaparecer aos poucos. Para saber ao certo o que lhes aconteceu, têm que descobrir quem lançou esta segunda maldições.

No meio destes planos todos, senti a falta da presença de Henry. Quero dizer, ele estava lá. Mas não exactamente. O encontro dele com Snow e Charming foi estranho. Tudo aquilo é estranho. E a cena em que a Regina o vê?! De partir o coração! De todos, é ela quem mais sofre com a ausência dele, visto que não tem mais ninguém.

Emma aproveita esta oportunidade para trocar uma palavrinha com ela. Regina jura que não foi ela que lançou esta segunda maldição e somos deixados na dúvida se Emma acreditou nela ou não.

Quando o Little John é levado por um macaco voador após passar os limites da cidade, Emma decide reunir a cidade inteira para saber o que raio se está a passar ali. A cidade acusa Regina num abrir e piscar de olhos (e quem os pode culpar?). Aquilo foi um bom truque, deixar a cidade a pensar que está tudo contra a rainha.

Boa ideia também foi lançar o boato de que Regina e Emma estavam a tentar recriar a poção da memória. Claro que a Zelena não perdeu tempo e marchou em direcção ao escritório de Regina. O problema foi que ela conseguiu escapar ao feitiço de sangue que Regina colocou. Novamente. Aqui já comecei realmente a suspeitar de que falavam de ‘sangue’ a mais e que era verdade que a Wicked Witch e a Regina não eram inimigas do passado.

A cena do palácio foi espectacular (não a parte de Regina querer beber a poção do sono, claro). Mesmo morta, a Cora continua a surpreender e a arruinar a vida de toda a gente. O facto de Regina e Zelena serem irmãs não me deixou tão aparvalhada como a de Peter Pan ser pai de Rumplestilskin. Acho que estou a ficar imune a estas revelações familiares. Agora gostava mesmo de saber quem é o pai da Wicked Witch, como é que ela foi parar a Oz e como é que ela viajou entre mundos. Kansas?

A conversa entre a Zelena e Snow foi arrepiante. Já tinha ficado incomodada com o Henry concentrado no jogo em vez de na avó mas aquilo foi pior. O que é que ela tem planeado para o bebé da Snow? E será que ela fez alguma coisa ao feto quando tocou na barriga dela? Ai, ai. Só problemas.

Com a transformação de Little John em outro macaco-voador e o fumo verde no escritório de Regina, os nossos heróis lá descobriram (outra vez) quem é o autor da maldição. Agora só falta encontrá-la!

Emma: The Wicked Witch of The West? Seriously? She’s real too?

Hook: Says the daughter of Snow White and Prince Charming. 

E o Rumple que está dentro de uma jaula? A Zelena tinha mencionado a Regina que tinha sido aluna dele também. Porque é que ele a abandonou? E, já agora, como é que ela o encontrou (e onde é que ele estava)? A única coisa que ficámos a saber de Mr. Gold foi que está, de facto, vivo e meio maluquinho. Gostava bastante de saber porquê e porque é que a Zelena (era mais giro que ela se chamasse Elphaba, mas pronto) precisa da sua ajuda? Ah, ainda dentro das perguntas, onde se meteu o Neal? E a Mulan? Na última vez que a vimos ela ia juntar-se ao grupo de Robin Hood e, até agora, nem sinal dela.

O episódio foi emocionante mas deixou-nos com os mistérios do costume. Estou muito medo desta Wicked Witch. A raiva dela é diferente da de Regina. Ela torna a vida das pessoas insuportável porque a dela é igual. Ao menos Regina tinha um ‘propósito’. Esta é mesmo, mesmo má. E isso é pior ainda!

Nota: 8.9/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos