Modern Family – 05×17 – Other People’s Children
| 13 Mar, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Começando com um simples almoço de família de fim de semana, a família mais moderna da TV separou-se para passar uma tarde de lazer.

Claire e Gloria tinham a missão de encontrar o vestido para Lily usar no casamento dos pais. Lembro-me como se fosse hoje do vestido que ela usou no último casamento. Tudo foi perfeito, desde o vestido luminoso à asneirada. Contudo, desta vez foi diferente, porque não era um casamento qualquer.

Sendo a criança que é, Lily só queria um vestido de princesa. E quem a pode culpar? Afinal, ela é tão parecia com os pais que parece mesmo biológica. Por muito que Gloria e Claire lhe tentassem impingir um vestido branco clássico, ela não estava para aí virada. E claro que ela levou a melhor. O casamento também é dela, de certa maneira. Ela vai ser a princesa da festa.

Já Gloria pediu a Claire para experimentar vestidos de noiva, visto que ela nem no seu casamento vestiu um. Claire é parecida com o pai em muitos aspectos e sempre nos apercebemos que ela, ao contrário de Gloria e de Haley, não liga muito a roupas. Todavia, foi impossível não ver o sorrisinho no seu rosto ao fitar-se ao espelho. E ela a sair da loja de noivas a correr de vestido? Foi qualquer coisa!

Cam, Mitch, Manny e Alex, que se consideram os mais intelectuais da família, foram a uma exposição de arte. E caíram como peças de xadrez. Cam não sabia muito sobre arte e, pensando que iam ver uma exposição de Kandinsky, tratou de saber tudo sobre o pintor. O plano sai-lhe pela culatra quando acabam a ver uma de Matisse. Ele acaba por sair, seguido por Mitch (o mais ‘inculto’ a seguir a ele) e depois por Manny. Ninguém conseguia igualar Alex. Ela acabou por desistir e foi com os rapazes lanchar. Não me ri às gargalhadas mas é impossível uma história não ser boa com Mitch e Cam envolvidos. E Manny sempre teve muita cumplicidade com eles. Alex é que pronto… É sempre a chata do costume para mim.

Phil teve uma história muito sua e brilhou neste episódio. O ‘manny’ dos Pritchett quis fazer algo especial para a namorada que está longe e ele voluntariou-se logo para o ajudar. As cenas dos filmes foram a melhor parte do episódio, com Haley à mistura a desdenhar do que Andy estava a fazer para a namorada. Por aqui, também acho que a namorada dele não lhe está a ser exactamente fiel mas isso é algo que teremos que descobrir mais lá para a frente. Até nem desgostava de todo que ela desse uma oportunidade ao Andy, visto que os rapazes que ela anda a escolher não são grande coisa. Adorei a cara de nojo que ela fez quando Alex apontou que Andy era parecido com Phil. Mas qual é o espanto? O próprio Dylan era tão cromo como Phil!

Com toda a família fora de casa, Jay e Luke passaram tempo juntos, o que não vemos muitas vezes nos episódios. Eles fazem um bom par e foi bonito vê-lo a ensinar Luke a trabalhar com a madeira. E o miúdo até tem jeito para a coisa! Se calhar ele ainda acaba a trabalhar na empresa do avô.

O episódio teve muitas histórias, mas pareceu-me que foram bem distribuídas e não ficou nada por dizer. Os preparativos para o casamento de Cam e Mitch continuam. Penso que, numa temporada muito inconstante em termos de qualidade, esta história é que está a resultar na perfeição. Não é um tema que domina todos os episódio mas é dado nas doses certas. Não nos deixa esquecer que vem aí uma grande festa (e, provavelmente, um dos momentos mais marcantes da série) ao mesmo tempo que não nos sobrecarrega com o assunto.

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos