Modern Family – 05×15 – The Feud
| 03 Mar, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Após semanas de hiato, as minhas séries de comédia estão finalmente de volta! E Modern Family, regressando com um episódio destes, a espera até valeu a pena.

Toda a gente andava com os seus próprios assuntos. Cam e Mitch continuam os preparativos do seu casamento, Phil anda novamente em competição com Gil Thorpe, Claire tinha uma reunião importante de trabalho, e por aí fora. O bom disto tudo é que as histórias, como de costume, acabaram por se entrelaçar de forma hilariante. Piolhos!

Cam e Mitchell iam ter uma reunião com um fotógrafo muito famoso e pediram a Claire para ir buscar Lily à escola. O problema é que eles recebem um mail da escola a informar que há uma vaga de piolhos na escola da filha. Claro que na idade dela é a coisa mais natural do mundo, mas eles preferiram não contar a Claire. O diálogo entre eles é fantástico. É neste tipo de aspectos que o casal está no seu melhor.

Como é óbvio, Claire acabou por apanhar piolhos. E quando é que o descobre? Naturalmente que foi durante a reunião. Mitchell estava com a irmã e Cam ligou-lhe a dizer-lhe que Lily está com piolhos. O cabelo de Claire estava um máximo… e ela claro que acabou por pegar os bicharocos ao senhor.

Cam e Lily são outra dupla da qual não me canso. Já disse o quanto gosto da miúda e sobre ele nem é preciso dizer nada! Lily não sabia que tinha piolhos e ver o pai afastar-se dela foi… foi muito Cam! Só mesmo ele para se lembrar daquilo tudo. Por fim, ele acabou por ir a casa dos Dunphy buscar um champô para Lily.

Pois, na casa dos Dunphy também havia drama. As manas Haley e Alex encontraram um gambá na cave enquanto transportavam um espelho para o quarto de Haley. Quando Cam e Lily chegam é que tudo ficou mais engraçado e a chegada de Claire tornou tudo ainda melhor! É nestes momentos que a série brilha.

Já Gloria e Manny vão com a escola a uma visita ao museu. Foi uma boa história mas acabou por ser ofuscada pela dos piolhos. Além disso, mostrou mais do mesmo. Gloria e Manny são muito unidos e fazem tudo um pelo outro. A única parte verdadeiramente cómica é quando Gloria se esconde das mães. Mas cheira-me que esta história acabará por evoluir. O liceu está a mudar Manny aos poucos. Vamos ver o que é que os argumentistas vão fazer com isso.

Já é conhecida a rivalidade existente entre Phil e Gil Thorpe. Phil é muito bonzinho e o outro acaba sempre por levar a melhor. Neste episódio, porém, vimos que Jay é ‘inimigo’ do pai de Gil (visto que ele aparecia sempre nos piores momentos dele) e que Luke ia competir com o filho dele. Uma verdadeira guerra entre famílias! Phil e Jay torceram fervorosamente para que Luke ganhasse. Não gostei muito da parte de Jay, mas penso que esta história podia ter sido mais desenvolvida. Os episódios em que Gil aparece são sempre muito bons. Aquela disputa com Phil arranca sempre muitas gargalhadas.

Sem dúvida que foi um bom regresso mas continuo a achar que a série ainda não mostrou o seu melhor esta temporada e que a qualidade de outros tempos está a desaparecer. Espero muito que não se perca totalmente, faço figas para isso.

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos