Chicago Fire – 02×16 – A Rocket Blasting Off
| 16 Mar, 2014

Publicidade

Na semana passada, Chicago Fire terminou com o foco das atenções virado para Severide, após o desaparecimento de Keeler. Havia, portanto, muita expetativa em relação ao episódio desta semana e talvez por causa disso, as audiências da série tiveram uma subida significativa.

Severide teve assim de se justificar com a polícia e sem um alibi sólido, foi apontado como suspeito natural para este desaparecimento. Otis também teve de responder às perguntas da equipa de Chicago P.D., liderada por Voight e Lindsay. Mas pelo visto, o responsável pelo desaparecimento de Keeler é Benny, pai de Severide. Fiquei sem perceber o que realmente aconteceu. Se foi raptado e está num barracão qualquer, amarrado, ou se a solução foi mais permanente.

Jones continua empenhada em fazer parte da “família” 51 mas com o que tem andado a semear, pode ser tarefa bem difícil. Não vou dizer que fico triste por ela. Quem brinca com o fogo, queima-se. E como o papá não gosta da nova profissão dela, fica difícil continuar.

Quanto a Casey e Gabby, parecem estar novamente nos eixos. Foram surgindo algumas discussões, especialmente sobre Jones e sobre o facto de Gabby querer ser bombeira, mas agora parece estar tudo bem e Casey até consegue um novo teste para a namorada tentar novamente a entrada para o corpo de bombeiros de Chicago.
Nos últimos episódios não tivemos mais informações sobre o estado de saúde de Casey. Quando a médica disse que ele tinha lesões permanentes e ele estava constantemente a perder a memória, pensei que as coisas se fossem complicar. Mas esta questão parece ter caído no esquecimento. Aliás, toda a história do acidente dele é manhosa.

Apesar das emergências continuarem bastante criativas e muitas vezes de cortar a respiração, nos últimos tempos tenho notado que são histórias mais pequenas, localizadas, e que passam rapidamente. A NBC tem optado por dar mais destaque ao enredo que envolve os personagens, dando menos atenção aos casos com que as equipas têm de lidar. Não digo que seja uma desvantagem mas não nos podemos esquecer o que fez desta série um sucesso. As tramas, passado algum tempo, acabam por se tornar aborrecidas. Espero que os produtores saibam o que estão a fazer.

Nota: 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos