Black Sails – 01×07 – VII.
| 15 Mar, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Quando mal damos por ele, aqui chega. O último episódio antes da season finale de Black Sails. Há muito que me tinha mentalizado que a busca pelo Urca só iria começar no último episódio mas parece que me enganei. Já os preparativos estão prontos. Flint tem dois navios, homens que chegue e armas. Outros pormenores? Not so much.

Comecemos por Vane. Esse magano mal apareceu no episódio seis. Contudo, foi perdoado quando me apercebi que ele estava a pôr um plano em prática para ser o homem que eu sempre pensei que ele fosse. Pelos vistos bastou uma (bela de uma) traição de Eleanor para ele despertar. Decidido a tirar Nassau das mãos dela, Vane viaja até à ilha onde cresceu para recrutar homens para serem a sua nova tripulação. Até parece que parte dele sabia que os seus oito únicos homens tinham sido assassinados na sua ausência.

Era notório que ele não fora muito feliz ali e para tirar os homens da ilha teve que ser enterrado primeiro. Eu sei que era muito pouco improvável ele morrer mas por momentos ainda pensei… Vamos ver o que lhe acontece agora! Prepara-te, Eleanor que isto não vai ser bom para ti.

A Eleanor teve uma história bastante aborrecida neste episódio, limitando-se a tratar de burocracias e a lidar com Flint. A sua parceria com Scott terminou definitivamente mesmo depois de ela ter empregado alguns dos escravos. Só espero que esta fé que ela tem no Urca não vá por água a baixo. E aquela cena com o Flint no final? Hulala! Será que temos casal? Espero que não porque gosto da relação de negócios que eles têm.

Já Flint… Bom, não sei muito bem o que lhe passa pela cabeça. É óbvio que a Mrs. Barrow tem tudo menos boas intenções mas ele está cego. E isso quase de certeza que custou a vida de Billy Bones. Falando nele, onde é que ele pára? Espero mesmo que não tenha morrido. A sério. Ele era das melhores personagens da série e o melhor marinheiro de Flint.

A ‘morte’ de Billy vai custar caro ao capitão. Porque eu não sou a única que o adorava. A tripulação ficou furiosa com Flint e planeia matá-lo quando tiverem o tesouro nas mãos. Não posso dizer que estou surpreendida. Apesar ele querer dar uma melhor vida à sua tripulação, não me parece que eles sintam o mesmo. Repito: é bom que o Billy apareça!! Até Gates o abandonou. E depois de tudo o que aconteceu, quem o pode culpar?

John Silver passou o episódio a ser ele mesmo. Contudo, desta vez pareceu-me que o velho Randall é que o manipulou. Ou seja, Silver safou-se à descoberta do roubo e – com o apoio de Eleanor – ainda vai sair da viagem vivo! Juro que adoro este gajo. Ele pode ser muita coisa, mas não há dúvida que se safa sempre de tudo com muita pinta.

Oh, Jack, tu podes um excelente pirata mas não sabes gerir um bordel. Pensei que a Anne já te tivesse ensinado uma coisa ou duas acerca de mulheres. Elas roubam-te à força toda. Felizmente que apareceu Max e o ajudou. Daí a estar ela à frente do bordel é um instante.

season finale está quase aí. Prevejo um episódio intenso e cheio de revelações. Vane vem aí. Billy ainda poderá aparecer. Flint terá de lidar com a sua tripulação. E Mrs. Barlow, qual vai ser o seu próximo passo?

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos