Arrow – 02×15 – The Promise
| 09 Mar, 2014

Publicidade

Novo episódio de Arrow e nova queda nas audiências. A série, que tem tido alguma dificuldade em estabilizar os seus níveis de audiência, tem visto os seus registos cair ao longo de várias semanas e este episódio atingiu o valor mais baixo de sempre.

Quanto à história, na semana passada, Slade apareceu finalmente a Oliver, apresentando-se como financiador da campanha política de Moira Queen. Havia, portanto, alguma expetativa para saber o que iria acontecer depois disso.
Com a presença de Slade junto da sua família, Oliver tenta tudo para travar a ameaça e consegue chamar reforços para lidar com o ex-companheiro. Mas com Moira e Thea por perto, ninguém avança contra o inimigo. Slade é surpreendido quando vê Sara, viva. E novamente surpreendido quando cumprimenta Roy, pois ambos têm mirakuru no corpo e Slade parece perceber que Roy partilha da mesma droga.

Numa última tentativa, longe de inocentes, a esperança de Oliver recaía sobre Diggle mas Slade fez o trabalho de casa e conseguiu neutralizar a ameaça.

É certo que Slade quer que Oliver sofra mas o plano não é muito claro. E a sua versão de Big Brother aumenta ainda mais a dúvida. Cá para mim, Slade vai tentar ferir Oliver pelo lado mais emocional, nomeadamente através de Moira. Mas isto sou eu a especular.

Uma boa parte do episódio desta semana é passado nos flashbacks, onde Oliver, Slade e Sara tentam executar mais um plano para conseguir sair da ilha. Aqui ficamos a perceber como e quando Slade fica contra Oliver, com sede de vingança. O plano saiu furado e a equipa desintegrou-se por completo. Mas ainda nem tudo está esclarecido.

Foi um episódio com mais detalhe que história. Andou muito há volta da questão do aparecimento de Slade e também da tentativa de fuga do trio da ilha (isto nos flashbacks), daí não haver grandes desenvolvimentos.

Nota: 6/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos