Black Sails – 01×05 – V.
| 26 Fev, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Bem, parece que estes piratas finalmente levantaram a âncora e lançaram-se ao mar! Vão acabar por regressar a Nassau, claro, mas foi a coisa mais ‘piratesca’ que fizeram até agora. Sinceramente, valeu a espera.

O episódio começa com uma conversa entre Flint e Billy Bones. O capitão sabe que o seu contramestre não confia nele, mas também não sei até que ponto tem razões para tal. Creio que neste momento, Billy tem mais medo de Flint do que outra coisa. Talvez as coisas mudem e o capitão se abra mais com ele.

A caça ao Andromache foi excitante e, sem dúvida, a melhor parte do episódio. Lembrou-me Pirates of the Caribbean mas ao mesmo tempo foi algo novo porque foi mais realista. Isto sim foi uma perseguição! Na verdade, dei por mim a ficar nervosa e a torcer para eles os alcançarem.

Gostei da participação do contabilista. Ele nunca tinha aparecido muito e mostrou outro lado da vida pirata, o medo inicial, de ser morto em combate e de toda a brutalidade envolvida. Mas parece que a estrela da sorte estava do lado dele, ajudada pelas palavras de Billy. Realmente Gates tem razão. Qualquer dia, Billy rouba-lhe definitivamente o lugar de contramestre.

Em Nassau, as coisas também estavam complicadas. Mr. Guthrie anunciou a sua partida para Boston (com ou sem a Mrs. Barlow? Ficámos sem saber a sua resposta) e terminou os negócios na ilha. Isto, claro, revoltou os habitantes, assim como Eleanor. Já sabíamos o quão dedicada ela era àquela terra. Não ia desistir assim tão facilmente. O problema é que ela irritou-me no final. Tudo o que ela tinha de fazer para ter o apoio dos capitães dos navios (e assim continuar com os negócios do pai sozinha) era restituir Vane. Mas Eleanor Guthrie, voltar com a sua palavra atrás? Nunca na vida. Eu entendo que ela não queira dar a parte de fraca, principalmente sendo uma mulher a tentar ganhar estatuto num mundo dominado por homens. Contudo, esta implicação com Vane é pessoal, apesar de o negar. John Silver (que ficou em terra – e não contive o sorriso ao vê-lo algemado no sofá de Eleanor) foi o único que lhe meteu um pouco de juízo na cabeça ou que a fez pensar duas vezes no que poderia perder se continuasse assim. Max escolheu o seu próprio destino e Vane não tem assim tanta culpa no cartório.

Falidos, Jack, Anne e Vane aproveitam a morte do dono do bordel para ficarem com o seu lugar. Vane continua deprimido e com pouca vontade de lutar. O ex-capitão não está a conseguir lidar com a traição de Eleanor. No final, ele teve uma espécie de epifania e meteu-se no barco a remos com destino desconhecido.

Max continua com o seu pesadelo na praia. Já tínhamos percebido que Anne não gostava da situação dela e foi ter com ela. A cena foi curta, mas Anne falou mais naqueles pequenos minutos do que nos cinco episódios emitidos até agora. Gostava que elas convivessem mais, porque Max precisa de uma amiga e não a estou a ver a fazer as pazes com Eleanor tão depressa.

Após terem tomado a Andromache com sucesso, o capitão Bryson provou que não era novato nenhum e acabou por apanhar Flint de surpresa quando é anunciado que foi avistado outro navio da marinha real. E agora, Flint? Mostra-nos do que és capaz!

Nota: 8.7/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos