Black Sails – 01×02 – II.
| 06 Fev, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Se o piloto teve cenas e luta e violência (marcos que caracterizam as séries da STARZ), este segundo episódio não passou de uma renhida caça ao homem. Todos queriam John Silver, mas o falso cozinheiro já provou ser mais esperto do que muitos deles.

Ora bem, o episódio começa na manhã seguinte aos acontecimentos do piloto. Após uma curta conversa, o Capitão Flint, Gates e Billy Bones descobrem que a única pessoa que podia ter a folha desaparecida era o cozinheiro, visto que ninguém se deu ao trabalho de o revistar quando ele se juntou à tripulação. Tcharan! Tarde demais, mates.

Descoberto, John decide pôr-se na alheta antes que lhe dessem o mesmo destino de Singleton. O que ele não contava era que Gates fosse tão esperto quanto ele. Juntamente com Billy, procuram John na ilha de Nassau. O contra-mestre consegue descobrir que Max está por detrás da venda da folha à tripulação de Vane depois de suspeitar – correctamente – que o pagamento iria ser feito em pérolas por ser mais fácil de transportar – e de esconder – do que ouro.

Por seu lado, Eleanor acorda da sua noite com Max para mais problemas. Ela tem Vane à sua perna (que ainda pensa que Singleton está vivo e que destronou Flint) mas a ‘chefa’ de Nassau não está para brincadeiras e já deixou bem claro que a sua prioridade principal é a ilha. A sua aliança com Flint leva-a a ‘trair’ Max e fazê-la confessar onde é que é que a transacção vai ser realizada. Cheira-me que isto ditou o fim da relação. Pergunto-me o que vai acontecer a Max quando Vane se lembrar de ir atrás dela.

Por seu lado, é claro que, tal como Eleanor disse, Charles Vane não tem controlo da sua tripulação mas acaba por se deixar levar na compra do mapa (já agora, ele é mesmo capitão de algum navio? É que até agora só vimos Walrus)

Na cena praia, comecei a interrogar-me como é que John Silver se ia safar desta. Afinal, com os dois capitães atrás dele as coisas não pareciam muito bem encaminhadas para o seu lado. Contudo, nunca mais vou subestimar o nosso John. Em meros minutos, ele conseguiu memorizar um mapa inteiro. Quando Flint finalmente o apanhou, Silver já tinha queimado o papel. Assim, assegurou a sua sobrevivência ao informar o capitão de que a única maneira de chegar ao Urca de Lima era através dele.

Foi um bom episódio mas pergunto-me se esta série não se transformará em ‘muita conversa e pouca acção’. Quero dizer, isto é uma série sobre piratas, pelo amor de Deus! Quero ver cenas no barco e um confronto a sério entre o Flint e o Vane! Só têm mais seis episódio para meter os marinheiros a mexer na demanda pelo tesouro. Hurry, hurry!

Todavia, é uma série inteligente e as revoltas e reviravoltas prendem-me ao ecrã. Fico ansiosamente à espera do próximo episódio!

Nota: 7/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos