Revenge – 03×11 – Homecoming
| 20 Jan, 2014

Publicidade

Estava à espera de algo mais original no início da segunda metade desta temporada de Revenge.

Amnésia? Really? Tenho de dar o braço a torcer e concordar com quem afirma que neste momento a série se tornou numa soap opera, porque dão voltas e mais voltas à história e acaba quase sempre tudo na estaca zero e ainda nos atiram à cara com estes desenvolvimentos da acção tão forçados como o é esta história da amnésia de Emily.

Confesso que ainda tive esperança que ela estivesse a fingir, mas não, e ver uma Emily insegura e assustada confesso que não gostei muito.

A tensão está ao rubro entre os Grayson e Daniel tem a confirmação por parte da médica no Hospital que Emily nunca esteve grávida, resolve confrontá-la, mas claro, esta não o reconhece.

Para a polícia todos são suspeitos e Victoria está numa situação muito complicada por não ter um alibi e é então que Daniel lhe confessa que foi ele que alvejou Emily e que tomou a decisão de se entregar à polícia para a salvar.

Lydia encontra-se na mesma situação, sem ter um alibi e Conrad numa primeira instância para a proteger mente à polícia, mas é mais tarde abordado por Victoria com a exigência de que ele deve sacrificar Lydia não lhe fornecendo um alibi, para desta maneira salvarem Daniel.

Lydia é traída por Conrad e põe-se em fuga e este prova finalmente do próprio remédio ao ter de sacrificar a mulher que ama, para salvar o filho e a reputação da família Grayson. Nesta família passam a vida a tentar tramar-se uns aos outros mas quando um está em perigo, unem-se e não deixam que nada os derrube, os Grayson no seu melhor!

Emily começa a recuperar parte das suas memórias e diz a Charlotte que é a filha de David Clarke, esta não estranha nem faz nenhuma associação de ideias mas comenta este facto com Jack.

Jack, decide visitar Emily para ver se ajuda partilhando memórias de situações passadas entre os dois, fala-lhe da amizade entre eles, fala-lhe de Amanda e pede-lhe desculpa pelo ressentimento que sentiu durante todo aquele tempo relativamente à morte de Amanda. Dá–lhe o medalhão de Amanda e Emily começa a recuperar mais partes da sua memória e diz a Jack que se lembra de quem foi que a alvejou… Daniel Grayson!

No final do episódio, somos apresentados a uma nova personagem, a médica amiga de Aiden (só amiga?) que lhe salvou a vida na temporada passada, mas que parece ter também uma “hidden agenda”.

As peças estão no lugar para Emily lidar com as circunstâncias do seu alvejamento e a família Grayson para enfrentar as consequências da descoberta de que tipo de pessoa Emily realmente é.

Nota: 7/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos