Revenge – 03×10 – Exodus
| 23 Dez, 2013

Publicidade

Foram dez episódios à espera para termos a resposta à grande questão: quem alvejou a Emily?

Este episódio trouxe decididamente um final dramático para esta primeira parte da 3.ª temporada de Revenge.

Emily engana Conrad para a ajudar no sentido de convencer Victoria a ir ao casamento e para isso, este chama Patrick para convencer Victoria, o qual usa o argumento de que Daniel precisa do apoio da mãe.

Nolan coloca-se em campo relativamente a Patrick e este descobre acidentalmente o cofre na casa de Nolan, o que na minha opinião irá adicionar um novo e muito bem vindo elemento de intriga.

A cerimónia de casamento foi linda, mas o que gostei mesmo foi da ambiguidade dos votos de Emily, simplesmente perfeito!

– “Daniel, I’ve looked forward to this day since I was a little girl. Thank you for letting me into your life, into your family. Through you, I’ve become the woman that I always wanted to be, the woman that I needed to be. From the moment I met you, I knew that this moment was in our destiny. We share a bond that is unbreakable. Until death parts us”.

De todos os possíveis suspeitos que poderiam alvejar a Emily, eu não estava minimamente à espera deste desfecho! Os meus parabéns aos argumentistas por esta surpresa!

No momento em que Emily decide fingir uma gravidez, fica implícito que seria um dos Grayson a tentar matá-la. Por momentos pensei que fosse Victoria a fazê-lo, mas isso não acontece porque Aiden aparece e tira-a de cena como estava estabelecido no plano original.

Daniel, que tinha começado a beber, estava à espreita escondido nas sombras durante o encontro de Emily com Victoria e ouve Emily dizer à sua mãe que ela não estava grávida e que tinha mentido apenas para manter Daniel por perto. Daniel, bêbado e cambaleante, não conseguiu lidar com o facto de ela o ter enganado e para mais depois de saber que Sara tinha tentado suicidar-se. Ele pega então numa arma e dispara sobre ela. A revelação foi mais do que aquilo que ele conseguiu suportar.

Aiden e Jack encontram-se na praia e esperam por Emily, Jack para dizer adeus e Aiden para levá-la embora para sempre. Em vez disso e para choque de ambos, o vestido ensanguentado de Emily é arrastado pelas ondas até à praia, mas de Emily nem sinal.

Por esta altura já percebemos que o plano de Emily nunca irá resultar conforme o previsto, pois existem demasiadas variáveis que ela não consegue controlar. Alguém vai sempre meter-se no caminho e estragar os seus planos.

Resta-nos esperar pela segunda parte desta temporada para obtermos respostas e quem sabe mais algumas surpresas!

Nota: 9/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos