The Big Bang Theory – 07×08 – The Itchy Brain Simulation
| 17 Nov, 2013

Publicidade

[Contém spoilers]

Mais uma semana, mais um grande episódio de The Big Bang Theory. Confesso que já tinha saudades das histórias ‘loucas’ entre Sheldon e Leonard. E, principalmente, tinha saudades de ver o Leonard brilhar num episódio. Ri-me imenso nas suas cenas, o que já não acontecia há alguns episódios.

Tal como Penny e Leonard, fiquei surpresa com a aparente calma do Sheldon ao saber que havia um DVD alugado no seu nome e que ainda não tinha sido entregue passados tantos anos. Achei, porém, muito engraçada a ideia do Sheldon em colocar o Leonard no seu lugar e mostrar-lhe como ele se sentia com assuntos inacabados. Esta particularidade do Sheldon (uma de muitas, diga-se) já tinha sido abordada na temporada passada, com Amy a tentar ajudá-lo (sem sucesso, claro) e esta ‘história reciclada’ soube a nova e não desapontou. As cenas de Leonard a tentar desesperadamente encontrar os donos da loja ou algum familiar para se livrar da terrível camisola foram as melhores do episódio. Ele ficou um nadinha parecido com Sheldon e o seu ‘itchy brain’, mas sem perder a sua humanidade tão característica.

A minha reação quando soube que tudo aquilo não passava de uma vingança… Bem, só mesmo o Shedon Cooper para esperar sete anos para se vingar do amigo! Tenho dito.

Em relação à outra história do episódio, fiquei muito feliz por ter sido centrada no Raj. Sempre achei que a sua história com a tímida Lucy ainda não tinha terminado. Raj mereceu ouvir da boca da ex-namorada que tinha acabado e ele pode agora seguir em frente. Pode ser que agora arranje a namorada que ele tanto merece. Um aplauso também para Penny que ajudou Raj (e já não é a primeira vez que o faz). Agora que já consegue falar com mulher lhe falta aprender como o fazer. Contudo, penso que o encontro dele com a amiga da Penny passou demasiado rápido e não foi muito aprofundado.

Apesar de Penny ter aparecido pouco a quote do episódio vai para ela:

Leonard: “If I take it off, Sheldon wins”.

Penny: “Sweetie, every night you don’t kill him in his sleep, he wins”.

Os pontos baixos do episódio? Eu sei que são só vinte minutos e nunca há espaço para todos mas, sendo Howard e Amy as minhas personagens favoritas, fico sempre dececionada quando eles aparecem pouco. Mas as piadas do Howard acerca da discussão do Sheldon e do Leonard foram fantásticas.

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos