American Horror Story – 03×06 – Axeman Cometh
| 17 Nov, 2013

Publicidade

American Horror Story nunca desilude os seus fãs e neste último episódio, somos apresentados a uma nova personagem, o Axeman, um músico de jazz com a particularidade de ser um serial killer que mata as suas vítimas com um machado. Através de um flashback, viajamos até 1919 em Nova Orleães, época em que este espalhava o terror na cidade, para sabermos qual a sua origem e para o vermos morrer às mãos das bruxas residentes na Robichaux’s Academy.

Girl power parece ser a palavra de ordem e Zoe, Nan e Queenie, resolvem utilizar um tabuleiro Ouija, para tentar descobrir o paradeiro de Madison, entrando em contacto com o Axeman, que ludibriado por Zoe a ajuda e assim o “segredo” do Spalding é descoberto quando esta encontra o corpo de Madison já em decomposição no sótão. Mais uma vez Zoe recorre a Misty para a ajudar e Madison volta à vida.

Delia está de volta a casa, sendo neste momento a personagem mais frágil e vulnerável da série (uma mãe egocêntrica e ausente e um marido infiel e assassino no meu entender não ajudam muito), perdeu a visão, mas ganhou o dom da clarividência e, ao tocar em Hank, consegue ter vislumbres da sua infidelidade.

Hank, procura Marie Laveau e agora percebemos um pouco melhor qual o seu papel, trabalha para Marie como caçador de bruxas, mas os seus sentimentos por Delia não facilitam esta tarefa.

Axeman aparece a Delia e aterroriza-a cobrando a promessa que Zoe fez mas não cumpriu, não o trouxe de volta. Mais uma vez as 3 bruxas salvam o dia e através de um feitiço, o Axeman abandona a casa.

Vemos numa última cena, Fiona num bar a afogar as suas mágoas na bebida quando de repente é abordada pelo…. Axeman (“Well, hello, pretty lady”, diz ele a sorrir, “Whatcha drinking?”).

Considero este episódio uma plataforma de transição para o que há-de vir a seguir, pois temos várias questões em aberto:

Onde se meteu Madame LaLaurie? Acho que esta personagem tem percorrido um caminho interessante e espero que nos reserve boas surpresas. Será que a Madison se vai recordar que foi Fiona quem a matou? E, caso isso aconteça, vai querer vingança? O Hank vai continuar a trabalhar para Marie? E qual será o próximo ataque desta? E o mais importante neste momento, o Axeman vai-se unir a Fiona ou terá algum plano mais sinistro?

Nota: 7/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos