A Imovirtual Revela Como Remodelar a Casa ao Estilo de Bridgerton
| 13 Dez, 2021

Publicidade

O sucesso televisivo resulta por vezes em verdadeiros case studies, que impactaram a sociedade de forma completamente inesperada. Do efeito de Bonanza a Knight Rider, de Baywatch a Game of Thrones, muitos de nós encontram um contexto temporal conforme a série mais popular da época. Sem entrarmos em discussões sobre o mérito de cada título mencionado, aquilo que é debatível é se atualmente vivemos num contexto comparável.

Neste sentido, será que as séries que consumimos têm uma oportunidade idêntica de influenciar o nosso quotidiano? Há quem considere que este poder se mantém e, mesmo numa era de consumo televisivo compulsivo, a capacidade de criação de ícones segue intacta.

Bridgerton: Do Ecrã à Sala de Estar?

A popularidade da série de época adaptada ao contexto moderno é incontornável. Recentemente, a Netflix revelou o número de visualizações a nível mundial: cerca de 82 milhões de contas visualizaram parcial ou totalmente esta adaptação para o ecrã dos oito livros da autoria de Julia Quinn.

As mesmas mentes que nos trouxeram Scandal ou a inesquecível Grey’s Anatomy tratam de nos colocar no epicentro da história, com destaque para Daphne, a filha mais velha da poderosa família Bridgerton.

O argumento gira em torno da competitiva dinâmica dos casamentos arranjados entre as mais proeminentes famílias britânicas, com muitos escândalos, romance e surpresas à mistura. O sucesso da 1.ª temporada deu inclusive lugar a uma segunda instância que contamos ver na plataforma de streaming no início de 2022. Estão, para já, previstas outras duas temporadas, sem data de lançamento anunciada.

Falemos de Estilo

O desafio de tornar um apartamento num palácio como aqueles com que Bridgerton nos faz sonhar talvez fique um pouco além das possibilidades dos meros mortais. Com a Imovirtual a lançar a ideia em torno da série televisiva, nada como começarmos por ponderar a aquisição de um verdadeiro palácio, digno deste plano de remodelação.

Se este imóvel estiver um pouco acima do teu orçamento de momento, é possível, ainda assim, efetuar a visita virtual e imaginar receções e bailes de máscaras que aqui poderiam ter lugar.

Sendo a ideia primordial aproximar o estilo do nosso lar à série do coração de muitos, aqui ficam algumas das sugestões essenciais:

  • É certo que falarmos em veludo tem o efeito de nos transportar para um boogie de Saturday Night Fever. Adiemos esse pensamento para a devida tarde de domingo e regressemos à nossa divisão de Bridgerton. Almofadas, cortinas e colchas, sem esquecer cadeiras e sofás forrados com este material, surpreenderão as visitas na sua casa recém-tornada em palácio.
  • Espelhos dourados. Quanto mais adornados, melhor. Príncipes e princesas precisam de garantir que estão sempre impecáveis e não se devem contentar com menos. Se precisas de melhor desculpa, a inclusão de espelhos na tua casa resulta na ilusão de um espaço maior e, essencialmente, mais bem iluminado.
  • Padrões. O papel de parede é um investimento interessante e pouco dispendioso que muda radicalmente o estilo do seu lar. Imagine como beneficiaria aquela enorme parede branca da sua sala e talvez pondere ainda a compra de uns vistosos candelabros.

Ser fã de uma série televisiva não tem de resultar numa remodelação completa da tua casa. Ainda que seja interessante verificar o quão charmosos são os interiores desta popular história, assuma também que nenhuma remodelação tem de ser permanente.

Recriar um ambiente semelhante a este é uma aposta no retro que vai muito além do que a maioria consideraria.

Com os inevitáveis elementos modernos, o resultado é um equilíbrio entre chique e romântico. Afinal de contas, quem de nós pode dizer que a dado momento não sonhou ser uma princesa ou um príncipe?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos