Lupin: Poderá Sherlock Holmes juntar-se à série francesa?
| 18 Fev, 2021

Publicidade

George Kay, co-criador de Lupin, revela que se discutiu a possibilidade de produzir um episódio crossover com Sherlock Holmes.

Com apenas cinco episódios disponíveis, Lupin tornou-se uma das mais populares apostas da plataforma de streaming Netflix, contando com mais cinco episódios este verão para terminar a temporada e resolver todos os mistérios, e ainda tem uma 2.ª temporada em desenvolvimento (renovação ainda não oficial).

Mas as aventuras de Assane Diop, protagonizado por Omar Sy, poderão levar o protagonista a encontrar-se com o famoso detetive Sherlock Holmes. De acordo com Kay, a equipa discutiu a possibilidade de vir a juntar estas duas personagens, visto que ambas acabam por estar mais ligadas do que muitos esperam. A série e a personagem principal são inspiradas na obra literária de Maurice Leblanc, Arsène Lupin, que inclui a personagem Sherlock Holmes, cujo nome foi alterado para Herlock Sholmes, de forma a evitar problemas de plágio levantados pelo autor da personagem, Arthur Conan Doyle.

Embora os planos para este crossover sejam apenas ainda especulativos, Kay revela que existem alternativas que ele gostaria de “explorar”, sendo uma destas cruzar Diop, alguém que se inspirou em Lupin, com um detetive que se tenha inspirado em Holmes. Esta narrativa iria cruzar os fãs de Lupin com os fãs de Sherlock Holmes, algo que Kay reflete já ter sido também discutido.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos