CGI: A técnica que coloca os personagens completamente nus
| 16 Set, 2015

Publicidade

Que a televisão sofreu grandes mudanças nos últimos anos, todos sabemos, mas existem técnicas que mudaram completamente a forma de se fazer televisão. É o caso da CGI: Computer-Generated Imagery (imagens geradas a computador), uma técnica de computação gráfica 3D para introdução de efeitos especiais em filmes, séries, e todo o tipo de arte. Técnica esta que permite, inclusive, “despir” digitalmente qualquer pessoa.

Segundo informações do Jornal El País, uma das aplicações da técnica com esta finalidade foi visto por milhões de pessoas numa série bem conhecida de todos, Game Of Thrones, mais propriamente no último episódio da quinta temporada, quando Cersei Lannister (Lena Headey) confessa adultério e acaba por ser castigada. Além de lhe cortarem o cabelo, a mesma é obrigada a percorrer as ruas da cidade completamente nua (supostamente), enquanto o povo a insulta e lhe atira com coisas.

A cena que ficou conhecida por ‘walk of shame’ na série, foi filmada em Dubrovnik (Croácia) e os fãs pensavam ter visto a atriz nua. A verdade é que tudo não passou de obra da CGI, mas não é tudo! Pode ler-se ainda no El País que, durante esses seis minutos do episódio, grande parte foi filmada pela sua dupla, Rebecca Van Cleave, sendo ela sujeita aos insultos e apedrejamentos dos figurinos, sempre tapada por um vestido bege. Só depois das gravações é que foi feita a magia: manipulou-se as expressões de Lena Headey com o corpo de Van Cleave, removendo o vestido bege e adicionando um falso nu gerado por CGI.

Depois disto, é caso para duvidar sempre que se vêem cenas de nudismo em qualquer série que seja.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos